Últimas Notícias
recent

ITÁLIA VENCE O PAÍS DE GALES E SEGUE 100% NA EUROCOPA 2020

SELEÇÃO ITALIANA POSSUI AINDA O MELHOR ATAQUE E A MELHOR DEFESA DA COMPETIÇÃO


Por Daniel Nápoli

No Estádio Olímpico de Roma, na Itália, pela última rodada da fase de grupos da Eurocopa 2020, a Itália venceu o País de Gales por 1x0,  neste domingo (20), mantendo os 100% de aproveitamento na competição.

Assim como nos dois primeiros compromissos, a Seleção Italiana mostrou um futebol ofensivo, envolvendo, “martelando” a defesa galesa, que tentava marcar a saída de bola da dona da casa.

O País de Gales se defendia como podia, enquanto a Itália com 70% de posse de bola, se mantinha atacando, não sendo ameaçada nos contragolpes em nenhum momento.

De tanto “martelar”, a Itália chegou ao gol com Pessina, aos 38 minutos. Foi o único gol da partida, mas não deixou de ser um grande resultado para os italianos que poupando atletas como Chiellini, Immobillle e Locatelli, manteve um futebol consistente, além de seguir invicto há 30 jogos, sendo que sem ser vazado nos últimos dez.

Com o resultado, a Itália se classificou para as oitavas de final da Eurocopa 2021 em primeiro lugar, com 9 pontos. Mesmo com a derrota, o País de Gales também garantiu vaga, pelo saldo de gols. Com 4 pontos ganhos, a seleção ficou com um saldo de 1 gol, enquanto a Suíça, que ficou com o mesmo número de pontos, fechou com um saldo negativo de -1.

Porém os suíços ainda podem seguir na competição, dependendo de uma combinação de resultados, já que além dos dois primeiros de cada grupo, avançam também para as oitavas os quatro melhores terceiros colocados de cada chave.

 

Foto –Mike Hewitt/Reuters

Moura Nápoli

Moura Nápoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MOURA NÁPOLI - SEMPRE ATENTO

Para ler... e pensar O E.C. Primavera de Indaiatuba – e Indaiatuba é praticamente ao lado de Itu – é detentor dos direitos federativos do ...

O GRANDE PARCEIRO

Tecnologia do Blogger.