Últimas Notícias
recent

EM JOGO EMOCIONANTE, SÃO JOSÉ BASKETBALL/ATLETA CIDADÃO VENCE A PRÓ-ESPORTE/SOROCABA

JOSEENSES VENCERAM POR UM PONTO DE DIFERENÇA, EM PARTIDA VÁLIDA PELA COPA SÃO PAULO DE BASQUETE FEMININO



Por Daniel Nápoli

No último sábado (12), no Ginásio da ADC INPE, em São José dos Campos, pela Copa São Paulo de Basquete Feminino da temporada 2021, o São José Basketball/Atleta Cidadão venceu a Pró-Esporte/Sorocaba, em uma partida emocionante, por 56 x 55.

Mesmo desfalcado de Aruzha Michaski e de Júlia e Fernanda, as sorocabanas dominaram o primeiro período, fechando em 16 x 9, porém no segundo quarto, a equipe de São José se recuperou e fez valer seu mando de quadra, fechando em 18 x 8.

Na volta do intervalo, a Pró-Esporte/Sorocaba mostrando que a partida seria de alternâncias, fechou o terceiro período em 12 x 11 e no último quarto, nova vantagem sorocabana (19 x 18), porém São José venceu a partida por um ponto de diferença (56 x 55).

“Começamos bem a partida, empenhamos bom ritmo e terminamos na frente do placar no primeiro quarto. O jogo foi acirrado desde o início, com placar equilibrado; Tivemos o jogo na mão nos segundos finais, mas desperdiçamos muitos lances livres, que fizeram diferença no final do jogo e acabamos perdendo por um ponto apenas. O grupo se mostrou aguerrido, lutando até final, agora é levantar a cabeça e manter o foco durante a semana para na próxima sexta-feira fazer um jogo melhor contra equipe de Guarulhos em casa”, avaliou Plínio Bortoleto, comandante da Pró-Esporte/Sorocaba na partida.

A grande destaque da partida pelo lado sorocabano foi a ala Beatriz, com 20 pontos e 15 rebotes. Já pelo lado joseense o destaque ficou por conta de Giovana Sousa, com 20 pontos.

A Pró-Esporte/Sorocaba volta às quadras na sexta-feira (18), às 19h30, contra a equipe da Apagebask/De Melo/Guarulhos, na Escola Portal, em Sorocaba. Já o São José Basketball/Atleta Cidadão visitará no domingo (20), às 11h, o FR/Semelp Pindamonhangaba.

FR/Semelp Pindamonhangaba 62 x 87 Apagebask/De Melo/Guarulhos

No outro jogo da rodada, a Apagebask/De Melo/Guaraulhos, conquistou a sua segunda vitória na competição, ao vencer na tarde do último sábado (12), fora de casa, a equipe do FR/Semelp Pindamonhangaba, por  87 x 62.

Assim como na estreia diante do São José/Basketball, o time de Guarulhos fez uma partida sem riscos, com sua marcação funcionando bem e um ataque com um ótimo aproveitamento.


Confira a classificação da primeira fase da Copa São Paulo de Basquete Feminino 2021:

1º Apagebask/De Melo/Guarulhos – 4 pontos (2 jogos)

2º São José Basketball/Atleta Cidadão – 3 pontos (2 jogos)

3º FR/Semelp Pindamonhangaba –1 ponto (1 jogo)

4º Pró-Esporte/Sorocaba – 1 ponto (1 jogo)

 

Com informações de Richard Santos, assessor de imprensa da Pró-Esporte/Sorocaba

 

Foto - Divulgação

Moura Nápoli

Moura Nápoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ITUANO BASQUETE VENCE O SESI ARARAQUARA PELO CAMPEONATO PAULISTA 2021

GALO SOMA QUATRO VITÓRIAS EM QUATRO JOGOS PELA COMPETIÇÃO Por Daniel Nápoli  Neste domingo (26), no Ginásio Municipal Prudente de Morae...

OS GRANDES PARCEIROS

OS GRANDES PARCEIROS
Tecnologia do Blogger.