Últimas Notícias
recent

SANTO ANDRÉ/APABA VENCE O ITUANO BASQUETE PELA LBF 2021

CONTANDO COM A FORÇA DE SUA BASE, ANDREENSES BATERAM A EQUIPE LÍDER DA COMPETIÇÃO



Por Daniel Nápoli

Nesta terça-feira (29), no Parque Celso Daniel, em Santo André, pelo segundo turno da primeira fase da Liga de Basquete Feminino (LBF) da temporada 2021, o Santo André/APABA venceu o Ituano Basquete por 80 x 72.

No primeiro período, o que se viu foi o time casa mantendo uma boa marcação, obrigando o Ituano a tentar mais vezes os arremessos de três que não caiam. Nos contragolpes, embora tenha desperdiçado algumas chances, o Santo André conseguiu uma certa vantagem.

Aos poucos, o Galo conseguiu furar um pouco a marcação, equilibrando as ações, com o primeiro período terminando com uma ligeira vantagem andreense (19 x 18).

No segundo período, Santo André foi dominante. Mesmo desfalcado de Jaqueline de Paula, Letícia Rodrigues e Ariadna Capiró, o time da casa contou com a força de Glenda Cruz, Lays da Silva, e da base andreense, que brilharam em quadra.

Assim como no primeiro período, o Ituano não conseguia se infiltrar e encaixar seu jogo, mesmo assim Érika de Souza e Patty Teixeira conseguiram incomodar bastante a defesa do Santo André/APABA. A equipe andreense fechou o segundo período em 23 x 10.

Na volta do intervalo, o que se viu foi um outro Ituano Basquete, mais equlibrado na defesa e com um ataque mais forte, enquanto Santo André tentava repetir a ótima atuação dos dois primeiros períodos.

O Galo fechou o terceiro quarto em 28 x 21 e no quarto período, Santo André voltou com um ritmo forte, principalmente na defesa, fechando em 17 x 16, levando a partida em 80 x 72.

Glenda Cruz foi a MVP do jogo, registrando 30 pontos e sete rebotes, com 33 de eficiência. Também se destacaram pela equipe andreense: Sassá Gonçalves (15 pontos, sete assistências, oito rebotes e uma roubada de bola), Milena Rodrigues (seis pontos, seis assistências, nove rebotes e duas roubadas de bola), Lays da Silva (11 pontos, quatro assistências, cinco rebotes e duas roubadas de bola) e Carol Ribeiro (11 pontos, uma assistência, um rebote e duas roubadas de bola).

Pelo lado do Ituano Basquete, os destaques foram: Érika de Souza (17 pontos, duas assistências e 17 rebotes) e Patty Teixeira (26 pontos, uma assistência e dois rebotes).

Palmira Marçal que completou diante do Santo André/APABA, 100 jogos com a camisa do Ituano Basquete, registrou quatro pontos, duas assistências e três rebotes.

O Santo André/APABA volta à quadra no domingo (04), também no Parque Celso Daniel, contra o Vera Cruz Campinas, às 10h30, em seu penúltimo compromisso pela fase regular da competição nacional. Já o Ituano Basquete receberá na sexta-feira (02), no Ginásio Municipal “Ditinho Xavier”, em Itu, o KTO/Blumenau, às 19h30.

 

Confira a classificação da LBF 2021:

1º Ituano Basquete – 20 pontos (11 jogos)

2º SESI Araraquara – 17 pontos (10 jogos)

3º Vera Cruz Campinas – 16 pontos (10 jogos)

4º Sampaio Basquete – 16 pontos (10 jogos)

5º Santo André/APABA – 16 pontos (12 jogos)

6º Sodiê Doces/Mesquita/LSB RJ – 14 pontos (10 jogos)

7º AEC/Tietê Agroindustrial/Bax Catanduva – 12 pontos (10 jogos)

8º KTO/Blumenau – 10 pontos (9 jogos) 

 

Com a colaboração de Elis Regina Schanoski e Jorge Bevilacqua.

 

Fotos – Miriam Rosenberger

Moura Nápoli

Moura Nápoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MOURA NÁPOLI - SEMPRE ATENTO

Para ler... e pensar O E.C. Primavera de Indaiatuba – e Indaiatuba é praticamente ao lado de Itu – é detentor dos direitos federativos do ...

O GRANDE PARCEIRO

Tecnologia do Blogger.