Últimas Notícias
recent

BRASIL VENCE A TUNÍSIA NA ESTREIA DO PRÉ-OLÍMPICO DE BASQUETE MASCULINO

SELEÇÃO BRASILEIRA ENCAMINHA VAGA NA SEMIFINAL DA COMPETIÇÃO

 


Por Daniel Nápoli

 

Nesta terça-feira (29), o Brasil venceu a Tunísia por 83 x 57 na estreia do Pré-Olímpico de Basquete Masculino, realizado em Split, na Croácia e encaminhou sua classificação para a semifinal da competição.

A Seleção Brasileira começou a partida controlando as ações e chegou a abrir 7 x 0. A Tunísia se acertou na marcação, e equilibrou as ações. No final do período, o placar tinha 21 x 21 e Benite anotava oito pontos. No segundo período, o Brasil se equilibrou, acertou a defesa e com Yago ditando o ritmo, abriu 43 a 31, com duas bolas de três importantes de Rafael Hettsheimeir, que veio do banco.

O terceiro quarto manteve a mesma tônica. O Brasil seguiu forçando na defesa e fazendo a Tunísia errar. Faltando três minutos para o fim do período, a Seleção vencia por 57 x 50 e Benite era o cestinha com 13 pontos, seguido de Lucas Mariano com oito. O quarto terminou com 64 x 46 para a Seleção, que rodava bem o banco, com dois quintetos em quadra, com Léo Meindl, Varejão, Yago, Rafael Luz e Lucas Dias também em quadra.

No último período, a Seleção administrou o jogo, descansou peças importantes e confirmou a vitória na estreia do Pré-Olímpico de Split. Com 15 pontos, Vitor Benite foi o cestinha do Brasil no jogo. Ele ainda pegou quatro rebotes e deu duas assistências. Anderson Varejão fez nove pontos, com oito rebotes.Léo Meindl anotou dez pontos, com cinco rebotes. Lucas Mariano fez oito pontos, com três rebotes. Hettsheimeir meteu duas bolas de três importantes quando o jogo deu uma apertada e ainda pegou quatro rebotes, terminando o jogo com 11 pontos. Alex fez sete pontos, com dois rebotes e duas assistências. Yago fez seis pontos, com oito assistências.

Pela fórmula de disputa, Brasil, Croácia e Tunísia formam um mini-grupo, e Alemanha, que venceu o México na estreia, formam com a Rússia o outro. Os dois primeiros de cada grupo avançam para as semifinais. Apenas o campeão da final de domingo (04/07) garante um lugar em Tóquio-2020.

Por meio de assessoria de imprensa, o armador Marcelinho Huertas comentou.“Uma vitória que praticamente garante nossa classificação para a semifinal, a não ser que acontece uma reviravolta, em que a gente não ganhe da Croácia e que a Tunísia ganhe deles também e no saldo de cestas a gente acabe ficando de fora, mas é muito pouco provável.”

 Mas amanhã contra a Croácia), é lógico que vamos entrar para ganhar, temos que nos preparar bem, mas sem tenta pressão de ter que ganhar para estar na semifinal e que possa valer mais para ser um treino real para a gente poder ganhar confiança. Mas o mais importante era a gente conseguir a vitória hoje para ter tranquilidade para dar sequência na competição”.

O Brasil volta à quadra nesta quarta-feira (30), contra a Croácia, às 15h (horário de Brasília), com transmissão do SporTV.

 

Com informações da Confederação Brasileira de Basketball (CBB) e do jornalista Frederico Batalha.

 

Foto – FIBA

Moura Nápoli

Moura Nápoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VINÍCIUS BERGANTIN ACERTA COM A INTER DE LIMEIRA

TREINADOR ACERTA COM CLUBE DE LIMEIRA PARA A TEMPORADA 2021 O treinador Vinícius Bergantin, que ficou no Ituano Futebol Clube por mais de ...

OS GRANDES PARCEIROS

OS GRANDES PARCEIROS
Tecnologia do Blogger.