Últimas Notícias
recent

FÓRMULA 1: MAX VERSTAPPEN VENCE O GP DA FRANÇA

HOLANDÊS AMPLIA SUA VANTAGEM NA LIDERANÇA  DA TEMPORADA 2021

 


Por Daniel Nápoli

Neste domingo (20), no circuito de Paul Ricard, Max Verstappen (HOL), da Red Bull, venceu o GP da França de Fórmula 1, ampliando sua vantagem no mundial de pilotos da temporada 2021.

A vitória foi conquistada em uma dura batalha com seu rival direto na luta pelo título, o heptacampeão mundial Lewis Hamilton (ING), da Mercedes.

Largando da pole position, Verstappen perdeu a ponta da prova ainda na primeira curva, após errar e sair da pista, porém após a primeira parada para a troca de pneus, conseguiu ter um ritmo melhor e ultrapassou Hamilton para reassumir a ponta.

Seguindo uma estratégia diferente da Mercedes, a Red Bull fez uma segunda parada nos boxes para troca de pneus com o holandês, enquanto Lewis não parou mais.

Com pneus mais novos, mesmo mais distante, Verstappen que retornou à pista em terceiro, ultrapassou o companheiro de Mercedes de Hamilton, Valtteri Bottas (FIN) e depois partiu  para cima do heptacampeão mundial, faltando dez voltas para o final da prova.

Hamilton, com pneus bem mais desgastados, bem que tentou segurar o rival, mas na penúltima volta, acabou ultrapassando, vendo Verstappen vencer pela 12ª vez na categoria máxima do automobilismo mundial. O pódio foi completado por Sergio Pérez (MEX), da Red Bull.

Com o resultado, Max segue na liderança do mundial de pilotos, com 131 pontos, seguido por Lewis Hamilton (119 pontos) e Sergio Pérez (MEX), que soma 84 pontos. Já no mundial de construtores, a liderança é da Red Bull (AUT), com 203 pontos, seguida por Mercedes (ALE), que soma 178 pontos. Em terceiro está a McLaren (ING), com 11 pontos.

A temporada 2021 da Fórmula 1 retorna no domingo (27), com o GP da Estíria, que marca a 8ª etapa do ano e será realizada no circuito de Spielberg, na Áustria, a casa da Red Bull.

 

Foto -  Divulgação/Red Bull

Moura Nápoli

Moura Nápoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ITUANO BASQUETE VENCE O SESI ARARAQUARA PELO CAMPEONATO PAULISTA 2021

GALO SOMA QUATRO VITÓRIAS EM QUATRO JOGOS PELA COMPETIÇÃO Por Daniel Nápoli  Neste domingo (26), no Ginásio Municipal Prudente de Morae...

OS GRANDES PARCEIROS

OS GRANDES PARCEIROS
Tecnologia do Blogger.