Últimas Notícias
recent

BRASIL VENCE A CROÁCIA E ESTÁ NA SEMIFINAL DO PRÉ-OLÍMPICO DE BASQUETE MASCULINO

SELEÇÃO BRASILEIRA BATEU CROATAS POR 94 X 67

 


Por Daniel Nápoli

Em Split, na Croácia, nesta quarta-feira (30), o Brasil venceu a Croácia por 94 x 67, pelo Pré-Olímpico de Basquete Masculino e com isso, assegurou vaga na semifinal da competição.

O Brasil é o líder da fase de classificação do Pré-Olímpico de Split. Fazendo um jogo defensivo perfeito e calibrado nas bolas de três pontos, a Seleção não deu chance para os donos da casa, a Croácia, apesar da torcida rival, liderou por 40 minutos.

O Brasil começou o jogo com um quinteto diferente da estreia: Georginho, Léo Meindl, Rafa Luz, Caboclo e Hettsheimeir. Controlando no ataque, abriu 21 x 10 no começo do primeiro quarto e fechou vencendo por 25 x 20, com Hettsheimeir e Rafael Luz como destaques.

No segundo quarto, a Croácia encostou com Zizic e Hezonja trabalhando bem no garrafão e nas bolas de fora. Mas Léo Meindl, Alex e Caboclo também entraram forte no jogo e a Seleção foi para o intervalo vencendo por 45 x 34, com 13 pontos de Hettsheimeir e oito de Rafa Luz.

O terceiro período não teve panorama diferente. Caboclo entrou ainda mais no jogo e chegou aos 15 pontos com uma cravada absurda. Faltando três minutos para o fim do período, o Brasil vencia por 62 x 49. Defendendo bem, a Seleção forçava o erro da Croácia, indo para o último período vencendo por 71 x 55. No último quarto, aplaudido de pé, o Brasil manteve o foco e fechou com vitória por 94 x 67.

Os destaques da Seleção Brasileira foram: Hettsheimeir ( 20 pontos), Caboclo (15 pontos), Léo Meindl (14 pontos). Varejão (11 pontos), Marcelinho Huertas (seis pontos e oito assistências) e  Rafa Luz (dez pontos e três assistências).

Armador do Brasil, Marcelinho Huertas falou sobre o resultado. “Um jogo muito completo do time, uma vitória incrível contra um rival que teoricamente era o favorito do grupo. Um jogo completo tanto defensivamente como no ataque, acho que a gente fez um jogo excepcional, mexendo a bola, encontrando sempre a melhor situação, um jogo em que todo mundo foi importante nos dois lados da quadra e agora é focar no descanso entre hoje e amanhã e nos prepararmos bem.”

“Quase certeza que vamos enfrentar o México, é esperar o resultado de amanhã entre Rússia x Alemanha, mas somente um resultado específico seria um outro rival. Quando formos para o treino já saberemos quem iremos enfrentar e vai dar para a gente se preparar  bem uns dois dias antes da semifinal, para chegar bem preparado e tentar fazer um jogo com o mesmo nível de concentração e energia que a gente fez hoje que se a gente fizer isso com certeza a gente vai ter boas opções de estar no jogo final”, acrescentou.

O horário e o rival da semifinal, que será realizada no sábado (03/07) ainda dependem da última rodada da fase de grupos, nesta quinta-feira (1º), reunindo Alemanha x Rússia e Tunísia x Croácia. O México folga assim como o Brasil e também já está classificado, podendo inclusive ser o rival brasileiro na semifinal. Assim, Rússia ou Alemanha voltam para casa na primeira fase. E a Tunísia tenta um milagre para cima da Croácia.

Apenas o vencedor da final, que será disputada domingo (04/07),  às 15h (horário de Brasília), na Spaladium Arena, garante um lugar nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020.


Com informações da Confederação Brasileira de Basketball (CBB) e do jornalista Frederico Batalha.

 

Foto - FIBA

 

 

Moura Nápoli

Moura Nápoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COLUNA DO SASSO

Neste sábado o Ituano dará início na sua jornada no Brasileiro Série B. E a coisa já começa quente. Enfrentará a Chapecoense na Arena Condá....

O GRANDE PARCEIRO

Tecnologia do Blogger.