Últimas Notícias
recent

NA RETOMADA DA LBF, ITUANO BASQUETE VENCE A SODIÊ DOCES/MESQUITA/LSB RJ

GALO SEGUE FIRME NA LIDERANÇA DA COMPETIÇÃO NACIONAL



Por Daniel Nápoli

Nesta quinta-feira (24), no Ginásio Municipal  “Ditinho Xavier”, em Itu, o Ituano Basquete venceu a Sodiê Doces/Mesquita/LSB RJ, pela retomada da Liga de Basquete Feminino (LBF) da temporada 2021.

A competição nacional havia sido pausada devido a participação da Seleção Brasileira na AmeriCup, que ocorreu entre 11 e 19 de junho, em San Juan, Porto Rico.

A partida começou com o time visitante um pouco melhor em quadra, fazendo uma forte marcação e tendo um bom aproveitamento nos arremessos de três.

Porém o Galo aos poucos foi “entrando na partida” e com uma boa rotatividade em quadra e jogadas de velocidade, foi conseguindo superar a marcação carioca. O primeiro quarto, terminou empatado (17 x 17).

No segundo período, o Ituano foi superior, levando a melhor em 23 x 19. Com um bom aproveitamento no ataque, esteve bem também nos rebotes defensivos.

Na volta do intervalo, o Galo nem parecia ter ficado pouco mais de um mês sem entrar em quadra. A rotatividade proposta pelo técnico Bruno Guidorizzi, fez o time manter a intensidade. Além da equipe não quebrar o ritmo, permitiu que as atletas se mantivessem inteiras em quadra, rendendo o máximo até o final.

Com isso, no terceiro período, o Ituano sobrou em quadra, vencendo por 27 x 15. No último quarto, houve um pouco mais de equilíbrio, mas nova vantagem rubro-negra (18 x 13), com vitória por 85 x 64 no geral.

MVP da partida, Érika de Souza registrou 15 pontos, uma assistência, nove rebotes, com 26 de eficiência. Também se destacaram pelo Galo: Mari Dias (16 pontos, duas assistências, quatro rebotes e uma roubada de bola), Patty Teixeira (11 pontos, três assistências, dois rebotes e três roubadas de bola), Palmira Marçal (15 pontos, um rebote e quatro roubadas de bola) e Jocie Rodrigues (cinco pontos, quatro assistências, três rebotes e duas roubadas de bola).

Com o resultado o Ituano Basquete segue na liderança da competição nacional, com 19 pontos (nove vitórias e uma derrota) e volta à quadra na terça-feira (29), às 17h30, contra o Santo André/APABA, no Parque Celso Daniel, em Santo André.

 

Confira a classificação da LBF 2021:


1º Ituano Basquete – 19 pontos (10 jogos)

2º Vera Cruz Campinas – 15 pontos (9 jogos)

3º SESI Araraquara – 15 pontos (9 jogos)

4º Sampaio Basquete – 14 pontos (9 jogos)

5º Santo André/APABA – 13 pontos (10 jogos)

6º AEC/Tietê Agroindustrial/Bax Catanduva – 12 pontos (10 jogos)

7º Sodiê Doces/Mesquita/LSB RJ – 12 pontos (9 jogos)

8º KTO/Blumenau – 9 pontos (8 jogos)

 

Com a colaboração de Elis Regina Schanoski, assistente técnica do Ituano Basquete.

 

Foto – Juca Ferreira

 

 

 

 

 


Moura Nápoli

Moura Nápoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COLUNA DO SASSO

O Campeonato Brasileiro da Série B se aproxima e o Ituano ainda não se reforçou o suficiente. Apresentou dois reforços, o lateral Eduardo Di...

O GRANDE PARCEIRO

Tecnologia do Blogger.