Últimas Notícias
recent

BRASIL PERDE PARA OS EUA E É VICE DA LIGA DAS NAÇÕES DE VÔLEI FEMININO

DE VIRADA, SELEÇÃO BRASILEIRA FOI SUPERADA PELAS NORTE-AMERICANAS POR 3 SETS A 1



Por Daniel Nápoli

Na última sexta-feira (25), em Rimini, na Itália, o Brasil perdeu a final da Liga das Nações de Vôlei Feminino da temporada 2021, para os EUA por 3 sets a 1.

Embora tenha iniciada a decisão com favoritismo, as norte-americanas encontraram uma Seleção Brasileira bastante aguerrida e com um jogo bastante forte e encaixado. O embate foi duro no primeiro set e terminou com vitória do Brasil por 28/26.

O segundo set também foi bastante pegado, sendo decidido nos detalhes, dessa vez, com triunfo norte-americano: 25/23, mesmo resultado do terceiro set, também vencida pelos EUA.

As comandadas do técnico José Roberto Guimarães foram para o quarto set com um único objetivo: vencê-lo para levar a decisão do título para o tie-break.

Assim como nos sets anteriores, houve bastante equilíbrio, porém nos detalhes e com um ataque certeiro, os EUA fecharam em 25/21, garantindo seu terceiro título na competição.

Os destaques do Brasil na final foram Gabi Guimarães (18 pontos), Tandara e Carol (ambas com 17 pontos) e Carol Gattaz (12 pontos), enquanto pelo lado dos EUA,  Bartsch-Hackley, MVP da competição, marcou 22.

Apesar da derrota, a Seleção Brasileira chegará mais forte para os Jogos Olímpicos de Tóquio. As atletas tiveram uma preparação forte durante a Liga das Nações, demonstrando uma boa evolução e entrosamento, tendo atuações consistentes. Ao lado da China, do próprio EUA e da Itália, deverá brigar pelo ouro olímpico.

 

Foto – Divulgação/FIVB

Moura Nápoli

Moura Nápoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AMADORZÃO TEVE GOLS EM TODOS OS JOGOS

TERCEIRA RODADA   TEVE APENAS UMA GOLEADA.   A REDE BALANÇOU EM TODOS AS PARTIDAS   Primeiro gol do Juventus no empate em 2x2 contra o Res...

O GRANDE PARCEIRO

Tecnologia do Blogger.