Últimas Notícias
recent

EM JOGO EMOCIONANTE, ALEMANHA VENCE PORTUGAL PELA EUROCOPA 2020

ALEMÃES SE RECUPERAM DE DERROTA PARA OS FRANCESES E RESPIRAM NA COMPETIÇÃO



Por Daniel Nápoli

Em Munique, na Alemanha, neste sábado (19), pela segunda rodada da fase de grupos da Eurocopa 2020, a Alemanha venceu Portugal por 4x2.

Após perder em casa, na estreia para a França, os alemães entraram em campo pressionados e não tinham outra alternativa a não ser ir para cima de Portugal que vinha de uma vitória por 3x0 sobre a Hungria.

Embora tivesse mais posse de bola, a Alemanha partia para o ataque, mas desperdiçava suas oportunidades e em um dos contragolpes que propiciou para os portugueses, Cristiano Ronaldo não perdoou e abril o placar para os atuais campeões da Euro, aos 14 minutos de jogo.

Porém engana-se que pressionada, a Alemanha sentiu o gol. Longe disso, manteve o mesmo ritmo e a “sorte” que faltou contra a França, veio no duelo contra Portugal.

Se contra os franceses, os alemães perderam com gol contra de Hummels, a vitória dos tetracampeões mundiais diante dos lusitanos começou a ser construída com um gol contra.

O zagueiro Rubén Dias em uma dividida com Gosens, acabou jogando contra o patrimônio português, empatando o jogo, aos 34 minutos.

A virada alemã veio quatro minutos depois em um novo gol contra. Ao tentar afastar um cruzamento, Raphael Guerreiro estufou as redes.

Os gols contra deram a tranquilidade que a Alemanha precisava, passando a engolir Portugal, que não conseguia mais sair em velocidade nos contragolpes.

Veio a segunda etapa e logo aos cinco minutos, Havertiz ampliou para a Alemanha, com Gosens fazendo o quarto aos 14 minutos. Parecia que a produção de mais gols seria questão de tempo.

Porém, com algumas alterações tanto alemãs, quanto portuguesas, o jogo dos donos da casa deu uma “esfriada”, enquanto Portugal começou a ir para cima, chegando a marcar o segundo, aos 21 minutos, com Diogo Jota, após assistência de Cristiano Ronaldo.

Portugal seguiu pressionando, mas a defesa alemã “soube sofrer” e não teve grandes preocupações no restante do jogo, garantindo um importante resultado para a sequência da chave F, o chamado “Grupo da Morte” da competição.

Na última rodada da primeira fase, a Alemanha receberá a Hungria, na quarta-feira (23), às 16h (horário de Brasília), enquanto no mesmo dia e horário, Portugal enfrentará a França, na Hungria.

 

Foto – Hugo Delgado/EFE/EPA

Moura Nápoli

Moura Nápoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUB-20: ITUANO BUSCA REABILITAÇÃO

CONFRONTO REGIONAL COLOCA CAÇULA COM 1 PONTO E TRADICIONAL COM 0. REABILITAÇÃO É A PALAVRA DE ORDEM Na tarde desta sexta-feira (19) o Sub-...

O GRANDE PARCEIRO

Tecnologia do Blogger.