Últimas Notícias
recent

FORA DE CASA, SAMPAIO BASQUETE VENCE O AEC/TIETÊ AGROINDUSTRIAL/BAX CATANDUVA

EQUIPE MARANHENSE ASSUMIU A VICE-LIDERANÇA DA COMPETIÇÃO NACIONAL



Por Daniel Nápoli

No Ginásio Municipal Anuar Pachá, em Catanduva, pelo segundo turno da fase regular da Liga de Basquete Feminino (LBF) da temporada 2021, o Sampaio Basquete venceu o AEC/Tietê Agroindustrial/Bax Catanduva, por 75 x 69.

O primeiro período foi equilibrado, com as duas equipes se “aquecendo” em quadra. O quarto inicial terminou com ligeira vantagem do time visitante (11 x 10).

Já no segundo período, o Sampaio teve uma superioridade mais destaca. Mais “calibrado” e com uma boa marcação, fechou o quarto em 24 x 14.

Na volta do intervalo, as catanduvenses tiveram uma considerável melhora em relação aos dois primeiros quartos. Foram mais intensas no ataque e acertam mais sua defesa, fechando o terceiro período em 18 x 15.

No último período, novamente o time da casa levou a melhor (27 x 25), porém a vitória da partida ficou com o Sampaio, que fez um excelente segundo período e se não conseguiu manter a mesma intensidade no restante do jogo, não deixou de ter um bom ritmo, sabendo administrar a boa vantagem.


No segundo jogo em seu retorno ao Sampaio Basquete, Nadia Colhado novamente foi a MVP da partida, ao registrar 16 pontos, duas assistências, 12 rebotes e duas roubadas de bola, com 20 de eficiência.

Também se destacaram pelo time maranhense: Débora Costa (oito pontos, dez assistências, seis rebotes e duas roubadas de bola), Tati Pacheco (nove pontos, cinco rebotes e três roubadas de bola), Jeanne Morais (dez pontos e dois rebotes) e Rapha Monteiro (11 pontos e quatro rebotes).

Já pelo lado da AEC/Tietê Agroindustrial/Bax Catanduva, os destaques foram: Thaíssa Frediani (19 pontos, três assistências e oito rebotes), Bianca Araújo (17 pontos, uma assistência e cinco rebotes) e Larissa Carneiro (16 pontos, seis assistências, um rebote e quatro roubadas de bola).

O Sampaio Basquete volta à quadra nesta sexta-feira (02/07), às 17h30, no Ginásio Costa Rodrigues, contra o SESI Araraquara. Já o AEC/Tietê Agroindustrial/Bax Catanduva enfrentará na Arena LSB, em Mesquita, no Rio de Janeiro, a Sodiê Doces/Mesquita/LSB RJ, no sábado (03/07), às 19h30.

 

Confira a classificação da LBF 2021:

1º Ituano Basquete – 20 pontos (11 jogos)

2º Sampaio Basquete – 18 pontos (11 jogos)

3º SESI Araraquara – 17 pontos (10 jogos)

4º Vera Cruz Campinas – 16 pontos (10 jogos)

5º Santo André/APABA – 16 pontos (12 jogos)

6º Sodiê Doces/Mesquita/LSB RJ – 14 pontos (10 jogos)

7º AEC/Tietê Agroindustrial/Bax Catanduva – 13 pontos (11 jogos)

8º KTO/Blumenau – 10 pontos (9 jogos) 

 

Fotos – Buenas Comunicação

Moura Nápoli

Moura Nápoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ITUANO PERDE OUTRO ATACANTE PARA O DEPARTAMENTO MÉDICO

PABLO LESIONOU-SE EM UM TREINAMENTO NA SEMANA E DEVERÁ FICAR NO DM POR PELO MENOS SETE MESES   O atacante chegou em 2023 e marcou um gol c...

O GRANDE PARCEIRO

Tecnologia do Blogger.