Últimas Notícias
recent

EM JOGO DE RECORDE, PORTUGAL X FRANÇA EMPATAM, MAS AVANÇAM NA EURO

COM DOIS TENTOS MARCADOS, CRISTIANO RONALDO IGULAROU RECORDE DE MAIS GOLS POR UMA SELEÇÃO



Por Daniel Nápoli

O Grupo F da Eurocopa 2020, chamado de “Grupo da Morte”, contou com mais um grande jogo nesta quarta-feira (23). Na última rodada da fase de grupos da competição, Portugal x França ficaram no empate por 2x2, em Budapeste, na Hungria.

Na reedição da final da Eurocopa de 2016, portugueses e franceses fizeram uma partida bastante equilibrada e movimentada, com chances claras de gols dos dois lados.

Portugal, com Cristiano Ronaldo, abriu o placar aos 29 minutos, em cobrança de pênalti, em um momento em que a França crescia no jogo, enquanto os atuais campeões da Euro procuravam jogar no erro francês.

Com o gol, o jogo voltou a ganhar equilíbrio, com os atuais campeões do mundo chegando ao empate com Karim Benzema, também de pênalti, aos 47 minutos.

No segundo tempo, logo no primeiro minuto, virada francesa com novo gol de Benzema. A vantagem da França foi um combustível para que Portugal fosse para cima com mais frequência.

Foi em uma dessas investidas que Portugal teve um novo pênalti a seu favor e novamente Cristiano Ronaldo converteu. Era o empate lusitano e novo recorde para o craque português.

Com os dois gols na partida, o cinco vezes melhor do mundo igualou o iraniano Ali Daei, como o maior artilheiro de uma seleção (109 gols).

Com o resultado, Portugal que se classificou em segundo lugar, enfrentará a Bélgica nas oitavas de final. O jogo será realizado no domingo (27), às 16h (horário de Brasília), no Estádio Olímpico de La Cartuja, na Espanha.

Já a França, encerrou a primeira fase na liderança do Grupo F e enfrentará nas oitavas de final, a Suíça. A partida será na segunda-feira (28), às 16h (horário de Brasília), em Bucareste, na Romênia.

 

Foto – Darki Bandic/Reuters


Moura Nápoli

Moura Nápoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FESTIVAL DE FOTOS PARA ITUANO BASQUETE 69x46 SESI ARARAQUARA

REGISTRO FOTOGRÁFICO DA VITÓRIA RUBRO-NEGRA NO GINÁSIO PRUDENTÃO Na tarde do domingo (26), o Ituano Basquete recebeu, no Ginásio Prudente ...

OS GRANDES PARCEIROS

OS GRANDES PARCEIROS
Tecnologia do Blogger.