Últimas Notícias
recent

VISITANTES VENCEM PELA COPA SÃO PAULO DE BASQUETE FEMININO 2021

APAGEBASK/DE MELO/GUARULHOS E PRÓ-ESPORTE/SOROCABA TRIUNFARAM NESTE FINAL DE SEMANA



Por Daniel Nápoli

Mais dois jogos deram sequência a Copa São Paulo de Basquete Feminino 2021, neste final de semana. No sábado (26), em São José dos Campos, a Apagebask/De Melo/Guarulhos venceu o São José Basketball/Atleta Cidadão por 82 x 41, garantindo com duas rodadas de antecedência, vaga na final da competição.


O time de Guarulhos como o próprio placar diz, dominou amplamente a partida, destaques para Maiara Dias (22 pontos, 13 rebotes, com 35 de eficiência), Maisa Dias (14 pontos, 21 rebotes, com 30 de eficiência) e Isabela Arnoni (14 pontos e 12 de eficiência).

Também no sábado, em Pindamonhangaba, a Pró-Esporte/Sorocaba venceu o FR/Semelp/Pindamonhangaba por 72 x 51. Foi o primeiro triunfo do time sorocabano na competição.

A partida começou com um bom ritmo de ambas as equipes. Precisando da vitória, a Pró-Esporte iniciou pressionando as adversárias, mantendo um bom ritmo ofensivo e fortalecida na defesa. Assim, venceu o primeiro período por 16 x 11.

No segundo período a equipe sorocabana não deu chances para a equipe de Pindamonhangaba, marcando 23 pontos e sofrendo apenas quatro, levando a partida para o intervalo em 39 x 15.

Com o resultado a seu favor, a Pró-Esporte apenas controlou o terceiro quarto da partida, no qual venceu por 19 x 17 (58 x 32). Já no último quarto, com o resultado já garantido, a equipe diminuiu o ritmo e cedeu a única parcial positiva da equipe da casa na partida, perdendo por 19 x 14 e fechando o jogo em 72 x 51.



“Apesar de não contarmos com a Aruzha (Michaski), que está tratando uma lesão no joelho, nossa equipe mostrou bastante consistência na defesa, impedindo que a equipe de Pinda tivesse um ataque mais tranquilo. Essa vitória nos coloca na briga pela classificação para a final da competição e nos motiva para o próximo jogo em Sorocaba", avaliou o técnico Marcinho

As destaques da equipe de Sorocaba na partida foram Fernanda “Lú", com 17 pontos e 17 rebotes (foto), Evelyn Mariano (15 pontos e sete rebotes), Jéssica Brito (15 pontos), Beatriz Gabriele (11 pontos, 12 rebotes e sete assistências) e Sandra Costa (11 pontos, seis rebotes e seis assistências).

A Pró-Esporte/Sorocaba volta às quadras na próxima sexta-feira (02 de julho), às 19h30, contra o São José Basketball/Atleta Cidadão. A partida será realizada na Escola Portal, em Sorocaba.Já a Apagebask/De Melo/Guarulhos, receberá no sábado (03/07), às 15h, o FR/Semelp Pindamonhangaba.

 

Confira a classificação da primeira fase da Copa São Paulo de Basquete Feminino 2021:

1º Apagebask/De Melo/Guarulhos – 8 pontos (4 jogos)*

2º São José Basketball/Atleta Cidadão – 6 pontos (4 jogos)

3º Pró-Esporte/Sorocaba – 4 pontos (3 jogos)

 4º FR/Semelp Pindamonhangaba –3 pontos (3 jogos)

 

 *Classificado para a final

 

Com a colaboração de Richard Santos, assessor de imprensa da Pró-Esporte/Sorocaba.

 

Foto – Divulgação/Pró-Esporte/Sorocaba

Moura Nápoli

Moura Nápoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ITUANO RESCINDE CONTRATO COM EDUARDO RAMOS

EXPERIENTE MEIA DEIXA O ITUANO. FICOU A EXPECTATIVA DE QUE PODERIA TER RENDIDO MAIS... O Ituano anunciou na manhã de desta segunda (27), q...

OS GRANDES PARCEIROS

OS GRANDES PARCEIROS
Tecnologia do Blogger.