Últimas Notícias
recent

EM PARTIDA SURPREENDENTE, SUÍÇA ELIMINA A FRANÇA NOS PÊNALTIS

AO ELIMINAR A ATUAL CAMPEÃ DO MUNDO, SUÍÇOS GARANTEM VAGA NAS QUARTAS DE FINAL DE UM TORNEIO PELA PRIMEIRA VEZ, DESDE 1938



Por Daniel Nápoli

Em Bucareste, na Romênia, nesta segunda-feira (28), o futebol teve mais um dia histórico. Nem o mais otimista suíço poderia prever o que estava reservado.

Classificada como uma das melhores terceiras colocadas, a Suíça teria pela frente, nas oitavas de final, a França, atual campeã do mundo e qualificada para o mata-mata da Eurocopa 2020, como primeira colocada, do chamado “Grupo da Morte”, que contava com Alemanha, Portugal e Hungria.

Os suíços começaram a surpreender aos 14 minutos do primeiro tempo, com Seferovic abrindo o placar. Após o gol, quem esperava a França “martelando” e a Suíça recuada, se enganou.

Ambas as seleções passaram a buscar o gol, finalizando com frequência, porém a primeira etapa terminou com vantagem suíça (1x0).

Com uma maior responsabilidade em campo, a França voltou mais forte no segundo tempo e empatou aos 11 minutos com Benzema, que também foi o autor da virada francesa dois minutos depois.

Mais “tranquila” em campo, a França era superior e aos 29 minutos, chegou ao terceiro gol com Pogba, o que parecia ter mais do que encaminhado a classificação dos atuais campeões do mundo para as quartas de final.

Porém o futebol mostrou mais uma vez o motivo de ser tão empolgante e emocionante. Com uma garra incrível, a Suíça ressurgiu em campo, quando a frança parecia tê-la engolido.

Aos 35 minutos, Seferovic fez o seu segundo gol na partida e aos 44 minutos, Gavranovic, na “bacia das almas”, empatou milagrosamente o jogo, levando a partida para a prorrogação.

Ambas as seleções estavam extenuadas na prorrogação. Quando tinham uma boa oportunidade de gol, “não tinham pernas” para concluir.

A disputa da vaga foi para os pênaltis e aí, quem levou a melhor foi a Suíça, por 5x4. O craque francês Mbappé perdeu a cobrança que decretou a classificação suíça.

A classificação foi histórica, já que foi a primeira vez, desde 1938, que a Suíça conseguiu avançar para as quartas de final de uma competição.

Em 5 de junho de 1938, na Copa do Mundo, disputada na França, a Suíça se classificou para as quartas de final, após eliminar a Alemanha com um 4x2 no jogo desempate, já que a primeira partida havia terminado em 1x1 e pelo regulamento da época, em caso de igualdade ao final de um jogo, era necessária uma partida de desempate.

Uma semana depois, a Suíça enfrentou a Hungria e acabou eliminada ao perder por 2x0. 83 anos depois, os suíços voltam a ficar entre os oito melhores de uma competição.

Nas quartas de final da Euro, a Suíça enfrentará a Espanha, em São Petersburgo, na Rússia. A partida será disputado na sexta-feira (02), às 13h (horário de Brasília).

Foto - Reuters

Moura Nápoli

Moura Nápoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

JUNINHO PAULISTA COBIÇADO PELO VASCO

GIGANTE DA COLINA BUSCA NOVO DIRETOR DE FUTEBOL E ESTICA OLHOS PARA O GESTOR DO ITUANO Com a demissão de Alexandre Mattos pelo Vasco da Gama...

O GRANDE PARCEIRO

Tecnologia do Blogger.