Últimas Notícias
recent

SAMPAIO BASQUETE VENCE O KTO/BLUMENAU PELA LBF

FORA DE CASA, EQUIPE MARANHENSE TRIUNFOU POR 72 X 56



Por Daniel Nápoli

Neste domingo (27), no Ginásio “Galegão”, em Blumenau, Santa Catarina, pelo segundo turno da primeira fase da Liga de Basquete Feminino (LBF) da temporada 2021, o Sampaio Basquete venceu o KTO/Blumenau, por 72 x 56.

O primeiro período foi marcado pelo equilíbrio, com as duas equipes se “aquecendo” nos arremessos e uma boa marcação, com o Sampaio levando a melhor nos detalhes (15 x 14).

No segundo quarto, porém, o time visitante sobrou. A equipe maranhense encaixou seu jogo, mantendo uma forte marcação e com um melhor aproveitamento nos arremessos, enquanto Blumanau desperdiçou muitos arremessos de três e via o Sampaio sair em velocidade em contragolpes letais. A equipe visitante fechou o segundo quarto em 17 x 8.

Na volta do intervalo, o time da casa melhorou, mas o Sampaio também. Ambas as equipe tiveram um melhor aproveitamento nos arremessos, mas as maranhenses conseguiram imprimir um ritmo ainda mais forte. Tanto na marcação, quanto nas roubadas de bola e jogadas em velocidade, fechando o terceiro período em 27 x 19.

No último quarto, com uma boa vantagem, o Sampaio viu Blumenau fazer um período forte, chegando até a diminuir para sete pontos, uma diferença que chegou a 23 na partida.

Porém o técnico Virgil López conseguiu conter o ímpeto das comandadas do treinador João Camargo Neto, voltando a impor uma maior vantagem no marcador, embora o último quarto tenha sido vencido pelas catarinenses (15 x 13).

Em sua reestreia pelo Sampaio Basquete, Nadia Colhado foi a MVP da partida, registrando 11 pontos, duas assistências e 12 rebotes, com 17 de eficiência.

Também se destacaram pelo time maranhense: Débora Costa (nove pontos, sete assistências, quatro rebotes e duas roubadas de bola) e Tati Pacheco (15 pontos e uma assistência).

Pelo lado do KTO/Blumenau, os destaques foram: Vitória Marcelino (dez pontos, quatro assistências, cinco rebotes e três roubadas de bola) e Luana Souza (11 pontos, uma assistência, um rebote e duas roubadas de bola).

Com a vitória por 72 x 56, o Sampaio assumiu provisoriamente a vice-liderança da competição, com 16 pontos. Provisoriamente, porque nesta segunda-feira (28), às 17h, em Araraquara, Vera Cruz Campinas e  SESI Araraquara, ambos com 15 pontos, se enfrentarão e um deles, obrigatoriamente subirá para 17 pontos.

O Sampaio Basquete volta à quadra na terça-feira (29), às 19h30, no Ginásio Municipal Anuar Pachá, em Catanduva, contra a AEC/Tietê Agroindustrial/Bax Catanduva. Já o KTO/Blumenau enfrentará na quarta-feira (30), às 17h, fora de casa, o Vera Cruz Campinas.

 

Confira a classificação da LBF 2021:

1º Ituano Basquete – 19 pontos (10 jogos)

2º Sampaio Basquete – 16 pontos (10 jogos)

  Vera Cruz Campinas – 15 pontos (9 jogos)

4º SESI Araraquara – 15 pontos (9 jogos)

5º Sodiê Doces/Mesquita/LSB RJ – 14 pontos (10 jogos)

6º Santo André/APABA – 14 pontos (11 jogos)

7º AEC/Tietê Agroindustrial/Bax Catanduva – 12 pontos (10 jogos)

8º KTO/Blumenau – 10 pontos (9 jogos)   

 

Foto – Vitor Bett/KTO/Blumenau

Moura Nápoli

Moura Nápoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MOURA NÁPOLI - SEMPRE ATENTO

ESPERANÇA DE CAMPANHA SEM SUSTOS Estamos as portas da Série B 2024 e o Ituano, sem alardes, vai montando um elenco modesto – bem modesto –...

O GRANDE PARCEIRO

Tecnologia do Blogger.