Últimas Notícias
recent

FORA DE CASA, KTO/BLUMENAU VENCE O VERA CRUZ CAMPINAS PELA LBF

EQUIPE CATARINENSE COMEÇOU BEM SÉRIE DE TRÊS JOGOS LONGE DE SEUS DOMÍNIOS

 


Por Daniel Nápoli

Nesta quarta-feira (30), no Ginásio da Ponte Preta, em Campinas, pelo segundo turno da fase regular da Liga de Basquete Feminino (LBF) da temporada 2021, o KTO/Blumenau venceu o Vera Cruz Campinas por 77 x 71, no primeiro jogo de uma série de três que a equipe catarinense fará fora de casa pela competição nacional.

No primeiro quarto, o Vera Cruz Campinas foi superior, tendo um bom aproveitamento nos arremessos e com uma boa marcação, enquanto a equipe visitante desperdiçava muitos de seus arremessos e propiciava os contragolpes do time da casa, que fechou o período inicial em 26 x 17.

No segundo período, o KTO/Blumenau se acertou em quadra. A equipe treinada pelo técnico João Camargo Neto melhorou a marcação e estava mais “calibrada”, além de conseguir escapar mais da forte marcação das campineiras comandadas pelo técnico Borracha.

A equipe catarinense fechou o segundo quarto em 19 x 14 e na volta do intervalo, manteve o bom ritmo, tanto na defesa quanto no ataque, deixando de oscilar como João Camargo Neto havia solicitado antes do confronto com as campineiras, fechando o terceiro quarto em 20 x 13.

No último período, o jogo ficou mais equilibrado, porém nos detalhes, Blumenau levou a melhor mais uma vez, fechando em 21 x 18, levando a partida em 77 x 71.

MVP da partida, Vitória Marcelino registrou 21 pontos, quatro assistências, oito rebotes, uma roubada de bola, com 20 de eficiência. Também se destacaram pelo KTO/Blumenau: Kawanni Firmino (18 pontos, oito rebotes e uma roubada de bola), Tatiana Castro (11 pontos, três assistências, nove rebotes e uma roubada de bola) e Cacá Martins (sete pontos, cinco assistências, oito rebotes e duas roubadas de bola).

Já pelo lado do Vera Cruz Campinas, os destaques foram: Tassia Carcavalli (24 pontos, quatro assistências, dois rebotes e três roubadas de bola), Gabriela Guimarães (13 pontos, quatro assistências e nove rebotes) e Licinara Rodrigues (16 pontos, uma assistência, três rebotes e uma roubada de bola).

O KTO/Blumenau retorna à quadra nesta sexta-feira (02/07), às 19h30, no Ginásio Municipal “Ditinho Xavier”, em Itu, contra o Ituano Basquete. Já o Vera Cruz Campinas enfrentará no Parque Celso Daniel, em Santo André, no domingo (04/07), às 10h30, o Santo André/APABA.

 

Confira a classificação da LBF 2021:


1º Ituano Basquete – 20 pontos (11 jogos)

2º Sampaio Basquete – 18 pontos (11 jogos)

3º SESI Araraquara – 17 pontos (10 jogos)

4º Vera Cruz Campinas – 17 pontos (11 jogos)

5º Santo André/APABA – 15 pontos (12 jogos)

6º Sodiê Doces/Mesquita/LSB RJ – 14 pontos (10 jogos)

7º AEC/Tietê Agroindustrial/Bax Catanduva – 13 pontos (11 jogos)

8º KTO/Blumenau – 12 pontos (10 jogos)


Com a colaboração de Alison Negrinho, assessor de imprensa do Vera Cruz Campinas.

 

Foto – Fábio Leoni/Vera Cruz Campinas

Moura Nápoli

Moura Nápoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COLUNA DO SASSO

Neste sábado o Ituano dará início na sua jornada no Brasileiro Série B. E a coisa já começa quente. Enfrentará a Chapecoense na Arena Condá....

O GRANDE PARCEIRO

Tecnologia do Blogger.