Últimas Notícias
recent

NA PRORROGAÇÃO, ITÁLIA VENCE A ÁUSTRIA E ESTÁ NAS QUARTAS DE FINAL DA EURO

ITALIANOS CHEGAM AO 31º JOGO DE INVENCIBILIDADE



Por Daniel Nápoli

No Estádio de Wembley, em Londres, na Inglaterra, a Itália venceu a Áustria por 2x1neste sábado (26)  e garantiu vaga nas quartas de final da Eurocopa 2020.

No primeiro tempo, os italianos seguiram no ritmo dos primeiros jogos, atacando de forma intensa. Porém, ao contrário das partidas anteriores, a Azzurra não conseguiu abrir o marcador.

Veio a segunda etapa e a Itália pareceu sentir um pouco fisicamente, com a Áustria passando a ter um maior volume de jogo, porém esbarrava na forte zaga italiana. Com o 0x0 no tempo normal, a decisão foi para a prorrogação, que acabou sendo mais movimentada do que os primeiros 90 minutos.

Aos cinco minutos, Federico Chiesa abriu o placar para a Itália, que ampliou com Pessina, aos 15 minutos. A Áustria, aos oito minutos do segundo tempo, diminuiu a diferença, dando ares de dramaticidade para o jogo.

Porém com mais posse de bola, a Itália “soube sofrer” e garantiu a vitória e a consequente vaga para as quartas de final, em que irá enfrentar o vencedor de Portugal x Bélgica.

A vaga para a semifinal será decidida na sexta-feira (02), às 16h (horário de Brasília), em Munique, na Alemanha.

A vitória diante da Áustria fez com que a Itália chegasse a 31 jogos de invencibilidade, superando a marca atingida no final dos anos 1930.

Outra marcada importante na partida ocorreu no gol de Federico Chiesa, filho de Enrico Chiesa, que na Eurocopa de 1996, marcou um gol diante da República Tcheca. Com isso, pela primeira vez na história, pai e filho marcaram gols em Eurocopas.


Foto – Carl Recine/Reuters

Moura Nápoli

Moura Nápoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TAEKWONDO DE ITU BRILHA NO ESPÍRITO SANTO

ATLETA DO ITUANO TAEKWONDO CREDENCIOU-SE PARA PARTICIPAR DA FORMAÇÃO DA SELEÇÃO BRASILEIRA   No último final de semana, em Serra/ES, acont...

OS GRANDES PARCEIROS

OS GRANDES PARCEIROS
Tecnologia do Blogger.