Últimas Notícias
recent

SUPERAÇÃO: DINAMARCA GOLEIA A RÚSSIA E ESTÁ NAS OITAVAS DE FINAL DA EURO 2020

DINARQUESES ENFRENTARÃO O PAÍS DE GALES NA PRÓXIMA FASE DA COMPETIÇÃO



Por Daniel Nápoli

Em sua estreia na Eurocopa 2020, a Dinamarca sofreu um duro golpe. Seu camisa 10, Christian Eriksen teve um mal súbito na derrota para a Finlândia (1x0). Após ter parada cardíaca, o atleta foi reanimado e vai se recuperando.

No segundo jogo, nova derrota dinamarquesa (2x1 para a Bélgica). Ambas em casa. Porém, havia uma última cartada, a partida diante da Rússia, em Copenhague.

Os dinamarqueses entraram em campo por Eriksen e na base da superação, “atropelaram” os russos, por 4x1. Uma vitória com autoridade.

Com mais posse de bola, a Dinamarca finalizou muito mais. Mostrou quem era a dona de casa e a favorita no duelo, porém o gol não saía. Foi questão de tempo.

Aos 37 minutos da primeira etapa, Damsgaard abriu o placar, com Poulsen ampliando aos 13 minutos da segunda etapa. Com 2x0, os dinamarqueses tiveram mais tranquilidade para trabalhar a bola, com o jogo fluindo mais. Porém, sofreu um susto, aos 24 minutos, com Dzyuba diminuindo em cobrança de pênalti.

Apesar do gol sofrido, a Dinamarca não se desestabilizou e ampliou a vantagem aos 33 minutos, com Christensen, anotando o quarto e último, com Maehle, aos 36 minutos.

Com o resultado, os dinamarqueses se classificaram em segundo lugar do grupo, graças ao saldo de gols (3 pontos e saldo de gols 1). Já a Rússia, foi eliminada devido ao saldo. Também com 3 pontos, os russos ficaram em quarto na chave, com saldo negativo de -5.

Agora a Dinamarca enfrentará o País de Gales pelas oitavas de final, no sábado (26), às 13h (horário de Brasília).

 


Foto – Reuters/Friedemann

Moura Nápoli

Moura Nápoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COLUNA DO SASSO

O Campeonato Brasileiro da Série B se aproxima e o Ituano ainda não se reforçou o suficiente. Apresentou dois reforços, o lateral Eduardo Di...

O GRANDE PARCEIRO

Tecnologia do Blogger.