Últimas Notícias
recent

EM DIA DE RECORDES, PORTUGAL VENCE A HUNGRIA PELA EUROCOPA

COM DOIS GOLS, CRISTIANO RONALDO BRILHOU NA VITÓRIA POR 3X0



Por Daniel Nápoli

Em Budapeste, na Hungria, nesta segunda-feira (15), pela primeira rodada da fase de grupos da Eurocopa 2020, Portugal venceu a Hungria por 3x0, em um dia de quebra de recordes.

Com dois gols na partida, o craque Cristiano Ronaldo tornou-se o maior artilheiro da história da Eurocopa, com 11 gols marcados. Além disso, tornou-se o primeiro jogador a atuar em cinco  diferentes edições da competição e o primeiro a marcar gols em cinco Eurocopas (2004, 2008, 2012, 2016 e a atual).

O dia de festa porém quase esbarra em um duro tropeço. Com domínio da partida, os portugueses finalizaram bem mais vezes e tiveram um maior volume de jogo do que os húngaros, chegando a ter 70% de possa de bola.

Porém o domínio não se transformava em gols e parecia que Portugal teria o mesmo destino da Espanha. Que dominou, martelou, mas não saiu do zero contra a Suécia na última segunda-feira (14).

Aos 38 minutos do segundo tempo, porém a história mudou para a Seleção Portuguesa, com gol de Raphael Guerreiro. Três minutos depois, Portugal ampliou com Cristiano Ronaldo, em cobrança de pênalti.

Aos 47 minutos, o cinco vezes melhor do mundo fez seu segundo gol e deu números finais a partida, começando com o pé direito sua trajetória no chamado “Grupo da Morte” da competição, que conta ainda com França e Alemanha.

Portugal volta a campo neste sábado (19), às 13h (horário de Brasília), contra a Alemanha na Allianz Arena, em Munique (ALE). Já a Hungria recebe a França, também no sábado, mas às 10h (horário de Brasília).

Foto – Bernadett Szabo/Reuters

Moura Nápoli

Moura Nápoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MOURA NÁPOLI - SEMPRE ATENTO

Para ler... e pensar O E.C. Primavera de Indaiatuba – e Indaiatuba é praticamente ao lado de Itu – é detentor dos direitos federativos do ...

O GRANDE PARCEIRO

Tecnologia do Blogger.