Últimas Notícias
recent

PELA EUROCOPA, INGLATERRA VENCE A ALEMANHA E ESTÁN AS QUARTAS DE FINAL

SELEÇÃO INGLESA COLOCA FIM NA ERA JOACHIM LOW, NA SELEÇÃO ALEMÃ



Por Daniel Nápoli

Em Wembley, em Londres, na Inglaterra, pelas oitavas de final da Eurocopa 2020, a Seleção Inglesa venceu a Alemanha por 2x0 e se garantiu nas quartas de final da competição.

O jogo foi realizado carregado de história. Depois de ser campeã do mundo em uma polêmica final diante da Alemanha, em Wembley, no ano de 1966, a Inglaterra perdeu a semifinal da Copa do Mundo de 1990 e da Eurocopa de 1996 para os alemães, assim como as oitavas de final do Mundial de 2010.

O primeiro tempo foi bastante duro, com as duas seleções criando chances, mas não conseguindo abrir o marcador. Porém fortes emoções estão reservadas para a segunda etapa.

Aos 29 minutos, Sterling, o artilheiro da Inglaterra na competição, abriu o placar. Seis minutos depois, a Alemanha teve uma grande chance para empatar, mas Thomas Müller desperdiçou a chance cara de gol.

Após o susto, a Inglaterra se recompôs e brilhou a estrela de Harry Kane. O artilheiro da Copa do Mundo de 2018 fez o seu primeiro gol na Euro deste ano, dando números finais ao jogo, garantindo a classificação inglesa para as quartas de final. Os ingleses enfrentarão agora a Ucrânia, no sábado (03/07), às 16h (horário de Brasília), no Estádio Olímpico, em Roma, na Itália.

O resultado, decretou o fim da Era Joachim Löw na Seleção Alemã. O treinador que já havia anunciado que deixaria o comando da Alemanha após a competição continental.

No comando da Alemanha desde 2006, Löw  dirigiu a seleção em 198 jogos, obtendo 124 vitórias, 40 empates e 34 derrotas, tendo conquistado a Copa do Mundo de 2014 e a Copa das Confederações de 2017.

O treinador esteve à frente da Alemanha também nas Copas do Mundo de 2010 e 2018. Anteriormente, havia sido auxiliar de Jurgen Klinsmann, no Mundial de 2006.


Foto – Matthew Childs/Reuters

Moura Nápoli

Moura Nápoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COLUNA DO SASSO

O Campeonato Brasileiro da Série B se aproxima e o Ituano ainda não se reforçou o suficiente. Apresentou dois reforços, o lateral Eduardo Di...

O GRANDE PARCEIRO

Tecnologia do Blogger.