Últimas Notícias
recent

SODIÊ DOCES/MESQUITA/LSB RJ VENCE O SANTO ANDRÉ/APABA PELA LBF

FORA DE CASA, CARIOCAS TRIUNFARAM POR 77 X 71



Por Daniel Nápoli

Neste sábado (26), no Parque Celso Daniel, em Santo André, pelo segundo turno da primeira fase da Liga de Basquete Feminino (LBF) da temporada 2021, a Sodiê Doces/Mesquita/LSB RJ venceu o Santo André/APABA por 77 x 71.

A partida foi marcada por bastante alternância. A equipe da casa, desfalcada de sua treinadora Arilza Coraça e das atletas Jaqueline de Paula e Letícia Rodrigues encontrou em quadra uma adversária que tem como característica uma forte marcação e uma transição bastante veloz, além de um ótimo aproveitamento nos arremessos de três pontos. No primeiro período, vantagem da cariocas (18 x 15).

No segundo período, com um jogo mais encaixado e contando com Glenda Cruz e Milena Rodrigues inspiradas, as andreenses foram superiores, conseguindo conter o ataque da LSB e superar sua defesa, fechando o quarto em 22 x 16.

Na volta do intervalo, o técnico Raphael Zaremba conseguiu trazer de volta a forte intensidade e equilíbrio de sua defesa e ataque, com o time da casa tendo dificuldades em segurar as investidas ou ser mais incisivo no ataque, com a equipe carioca levando a melhor no terceiro período por 19 x 14.

Embalada na partida, a LSB seguiu superior no último período, com as andreenses tentando equilibrar as ações até a primeira metade do quarto derradeiro, porém o time visitante fechou em 24 x 20, conquistando a vitória por 77 x 71.


Medalha de bronze com a Seleção Brasileira na AmeriCup, Thayná Silva mais uma vez foi MVP da partida, registrando 16 pontos, quatro assistências, 12 rebotes, uma roubada de bola, com 25 de eficiência.

Marquita Daniels também se destacou pela equipe carioca, registrando 15 pontos, uma assistência, um rebote e duas roubadas de bola.

Já pelo lado do Santo André/APABA, os destaques foram:  Milena Rodrigues (17 pontos, uma assistência, nove rebotes e duas roubadas de bola) Maria Carolina (oito pontos e dez rebotes) e Glenda Cruz (16 pontos, duas assistências e seis rebotes).

O Santo André/APABA volta à quadra na terça-feira (29), às 17h30, no Parque Celso Daniel, diante do Ituano Basquete, enquanto a Sodiê Doces/Mesquita/LSB RJ, recebe na Arena LSB, em Mesquita, o SESI Araraquara, na quarta-feira (30), às 19h30.

 

Confira a classificação da LBF 2021:

1º Ituano Basquete – 19 pontos (10 jogos)

2º Vera Cruz Campinas – 15 pontos (9 jogos)

3º SESI Araraquara – 15 pontos (9 jogos)

4º Sampaio Basquete – 14 pontos (9 jogos)

5º Sodiê Doces/Mesquita/LSB RJ – 14 pontos (10 jogos)

6º Santo André/APABA – 14 pontos (11 jogos)

7º AEC/Tietê Agroindustrial/Bax Catanduva – 12 pontos (10 jogos)

8º KTO/Blumenau – 9 pontos (8 jogos)

 

Fotos – Jorge Bevilacqua/Santo André/APABA

Moura Nápoli

Moura Nápoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AMADORZÃO TEVE GOLS EM TODOS OS JOGOS

TERCEIRA RODADA   TEVE APENAS UMA GOLEADA.   A REDE BALANÇOU EM TODOS AS PARTIDAS   Primeiro gol do Juventus no empate em 2x2 contra o Res...

O GRANDE PARCEIRO

Tecnologia do Blogger.