Últimas Notícias
recent

ITÁLIA VENCE A SUÍÇA E É A PRIMEIRA A SE CLASSIFICAR PARA AS OITAVAS DA EUROCOPA 2020

ASSIM COMO CONTRA OS TURCOS, ITALIANOS GANHARAM POR 3X0



Por Daniel Nápoli

No Estádio Olímpico de Roma, na Itália, nesta quarta-feira (16), pela segunda rodada do Grupo A da Eurocopa 2020, a Itália venceu a Suíça por 3x0 e garantiu matematicamente vaga nas oitavas de final da competição.

Conhecida por seu futebol defensivo, de marcação, a Itália vem apresentando um futebol bastante ofensivo, envolvendo e foi assim que aconteceu diante dos suíços.

Desde o início da partida, os italianos buscaram o gol, martelando a defesa da Suíça que tentava se defender como podia. Aos 19 minutos do primeiro tempo, o capitão Chiellini - que posteriormente saiu lesionado - abriu o placar para a Itália, mas o VAR anulou o gol, após ser detectado o toque de mão do zagueiro da Azzurra.

Mas o gol italiano não tardou a sair. Aos 25 minutos, Locatelli abriu o marcador após lançar Berardi e correr para a área para balançar as redes.

O segundo gol saiu aos seis minutos do segundo tempo, novamente com Locatelli, que deu a Itália a tranquilidade necessária na partida, já que a dona da casa passava a ficar mais exposta ao tentar “matar” o jogo, sofrendo contragolpes.

Dominando a partida, a Azzurra marcou um golaço com Immobile, aos 43 minutos, que deixou a Itália até o momento com o melhor ataque da competição (além de possuir a melhor defesa).

Levando em consideração amistosos, Eliminatórias para a Copa do Mundo e as duas primeiras partidas da Eurocopa 2020, a Itália está há 29 jogos e retorna a campo na competição continental, neste domingo (20), às 13h (horário de Brasília), contra o País de Gales, no Estádio Olímpico de Roma. Já a Suíça enfrentará no mesmo dia e horário, mas no Estádio Olímpico de Baku, no Azerbaijão, a Turquia.

 

Foto – Alessandra Tarantino/Reuters

Moura Nápoli

Moura Nápoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MOURA NÁPOLI - SEMPRE ATENTO

Para ler... e pensar O E.C. Primavera de Indaiatuba – e Indaiatuba é praticamente ao lado de Itu – é detentor dos direitos federativos do ...

O GRANDE PARCEIRO

Tecnologia do Blogger.