Últimas Notícias
recent

EM JOGO EMOCIONANTE, ESPANHA VENCE A CROÁCIA E ESTÁ NAS QUARTAS DA EUROCOPA

FÚRIA PRECISOU DA PRORROGAÇÃO PARA ELIMINAR A ATUAL VICE-CAMPEÃ DO MUNDO



Por Daniel Nápoli

Emocionante. Assim pode ser definida a partida entre Croácia x Espanha, pelas oitavas de final da Eurocopa 2020, vencida pelos espanhóis nesta segunda-feira (28), em Copenhague, na Dinamarca, por 5x3.

Maior vencedora da Euro ao lado da Alemanha (três títulos), a Seleção Espanhola tinha mais posse de bola, mas levou um grande susto aos 19 minutos do primeiro tempo. Em uma “lambança” do goleiro Simón, Pedri marcou contra, abrindo o placar para a Croácia.

Os croatas então mais recuados, dificultavam a infiltração da Espanha, que apesar da desvantagem no marcador, teve a calma necessária para buscar o empate.

O gol espanhol saiu com Sarabia, aos 37 minutos, fazendo com que o primeiro tempo terminasse em igualdade no placar, embora a Fúria estivesse superior em posse de bola e finalizações.

Na segunda etapa, aos 11 minutos, Azpilicueta virou para a Espanha, com Ferran Torres ampliando aos 20 minutos. Com 3x1 no marcador, parecia que a Fúria havia encaminhado a sua vaga para as quartas de final.

Porém, lembrando a garra do Mundial de 2018, os croatas não se entregaram e como “Fênix” ressurgiram no jogo. Aos 39 minutos, Orsic diminuiu e de maneira dramática, aos 47 minutos, Pasalic empatou a partida, levando para a prorrogação.

A busca pelo empate, acabou desgastando a Croácia. Embora também cansada, a Espanha parecia mais “inteira” e realmente estava. Aos nove minutos do primeiro tempo da prorrogação, Morata anotou o quarto gol da Fúria, enquanto Oyarzabal fez o quinto, três minutos depois, dando números finais ao jogo.

Nas quartas de final, a Espanha enfrentará a Suíça, em São Petersburgo, na Rússia. A partida será disputada na sexta-feira (02/07), às 13h (horário de Brasília).

 

 

Foto – Stuart Franklin/AFP

Moura Nápoli

Moura Nápoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COLUNA DO SASSO

O Campeonato Brasileiro da Série B se aproxima e o Ituano ainda não se reforçou o suficiente. Apresentou dois reforços, o lateral Eduardo Di...

O GRANDE PARCEIRO

Tecnologia do Blogger.