Últimas Notícias
recent

#TBT DO MOMENTO: O PRIMEIRO JOGO ENTRE SELEÇÕES DA HISTÓRIA

EM 1872, ESCÓCIA X INGLATERRA FORAM OS PIONEIROS EM CONFRONTO ENTRE PAÍSES NO FUTEBOL



Por Daniel Nápoli

Nesta sexta-feira (18), em Wembley, em Londres (ING), Inglaterra x Escócia se enfrentarão, às 16h (horário de Brasília), pela segunda rodada da Eurocopa 2020. A partida possui uma curiosidade histórica que o #Tbt do Momento desta quinta-feira (17) aborda.

Ingleses e escoceses protagonizaram no dia 30 de novembro de 1872, há quase 149 anos, o primeiro jogo entre seleções da história do futebol.

A partida foi realizada no West of Scotland Cricket Ground, em Glasgow, na Escócia. Apesar de atuar fora de casa, a Inglaterra era considerada favorita por ser a pioneira na modalidade.

Em um jogo muito disputado de acordo com documentos da época, a partida terminou empatada por 0x0. Em jornais da época, os ingleses levavam  vantagem de peso e velocidade de seus jogadores, enquanto os escoceses tinham a seu favor o entrosamento e união de seu elenco.


A Escócia foi a campo com: Robert Gardner (Capitão), Joseph Taylor, William Ker, James Smith, James Thomson, Alexander Rhind, Robert Smith, David Wotherspoon, Robert Leckie, James Wier e William MacKinnon.

Já a Inglaterra atuou com: Reginald de Courtenay Weich, Robert Barker, Ernest Greenhalgh, Frederick Brunning Maddison, Charles Chenery, John Brockbank, William Maynard, Cuthbert Ottaway (Capitão), Arnold Kirke-Smith, John Charles Clegg e Charles Morice.

 

Fotos – Getty Images/Arquivo Site o Gol

Moura Nápoli

Moura Nápoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AMADORZÃO TEVE GOLS EM TODOS OS JOGOS

TERCEIRA RODADA   TEVE APENAS UMA GOLEADA.   A REDE BALANÇOU EM TODOS AS PARTIDAS   Primeiro gol do Juventus no empate em 2x2 contra o Res...

O GRANDE PARCEIRO

Tecnologia do Blogger.