Últimas Notícias
recent

FÓRMULA 1: VITÓRIA DE VERSTAPPEN NO GP DA ESTÍRIA

HOLANDÊS AMPLIA SUA VANTAGEM NA LIDERANÇA DA TEMPORADA 2021

 


Neste domingo (27), em Spielberg, na Áustria, Max Verstappen (HOL) venceu o GP da Estíria de Fórmula 1 e ampliou sua vantagem na liderança da temporada 2021.

Largando da pole position, o holandês não foi ameaçado em nenhum momento da prova, “passeando” com sua Red Bull. O vice-líder da temporada, o heptacampeão mundial Lewis Hamilton (ING) largou em segundo lugar e assim permaneceu na prova, seguido por seu companheiro de equipe Valtteri Bottas (FIN), que fez um boa corrida.

Largando em quinto, Bottas conseguiu completar o pódio, fazendo uma corrida consistente, administrando bem os pneus desgastados, por mais de 20 voltas na “segunda perna” da prova.

Com o resultado, Verstappen lidera o mundial de pilotos com 156 pontos, seguido por Hamilton (138 pontos) e  pelo mexicano Sergio Pérez (Red Bull) – que chegou em quarto no GP da Estíria, que soma 96 pontos.

Já no mundial de construtores, a ponta é da Red Bull, com 252 pontos, contra 212 da Mercedes. A terceira colocação é da McLaren (120 pontos).

O GP da Estíria foi marcada por duas curiosidades. A primeira é que pela primeira vez desde 2014, a Mercedes ficou sem vencer por quatro corridas seguidas. A segunda é que o motor Honda não vencia quatro provas consecutivas desde 1991, quando Ayrton Senna com a McLaren triunfou nos GPs dos EUA, Brasil, San Marino e Mônaco.

A temporada 2021 da Fórmula 1 retorna do domingo (04/07), com o GP da Áustria, que será disputado no mesmo circuito de Spielberg, a casa da Red Bull.

Se não houver nada de “anormal”, a tendência é de mais uma vitória de Max Verstappen. Se quiser manter a hegemonia de títulos, Mercedes e Lewis Hamilton terão de trabalhar muito para recuperar terreno.

Ficou claro durante o GP da Estíria, que além dos números, em ritmo de prova e de estratégia, a Red Bull vem se destacando muito sobre a Mercedes. Mesmo com Hamilton sendo mestre na economia de pneus, isso não vem mais sendo o suficiente para bater Verstappen. Aguardemos as próximas etapas e vamos em frente!

 

Foto - Bryn Lennon/Getty Images

Moura Nápoli

Moura Nápoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AS MELHORES FOTOS DE ITUANO x BOTAFOGO

O EMPATE ENTRE ITUANO E BOTAFOGO EM 0x0 CONSOLIDOU A VICE-LIDERANÇA DO GALO NA PRIMEIRA FASE Na tarde/noite do sábado (25), o Ituano recebeu...

OS GRANDES PARCEIROS

OS GRANDES PARCEIROS
Tecnologia do Blogger.