Últimas Notícias
recent

ATLETAS DO ITUANO BASQUETE QUE SERVIRAM A SELEÇÃO, REALIZAM BALANÇO DA AMERICUP

SELEÇÃO BRASILEIRA FOI BRONZE NA COMPETIÇÃO, CONTANDO COM A PRESENÇA DE ÉRIKA DE SOUZA, PATTY TEIXEIRA, ALANA GONÇALO E MARI DIAS

 


Por Daniel Nápoli

No último sábado (19), a Seleção Brasileira de Basquete Feminino conquistou a medalha de bronze na AmeriCup, ao derrotar o Canadá, por 87 x 92, em San Juan, Porto Rico.

Na competição que ocorreu entre os dias 11 e 19 de junho, o Brasil contou com a presença de quatro atletas do Ituano Basquete: Ériça de Souza, Patty Teixeira, Alana Gonçalo e Mari Dias.

Ao Momento do Esporte, as medalhistas fizeram um balanço da competição que além do bronze, rendeu ao Brasil uma vaga no Pré-Mundial, que acontecerá em fevereiro do ano que vem.

 "É um privilégio poder estar na Seleção, poder representar milhões de brasileiros, subir ao pódio e trazer uma medalha. Não tem motivação melhor para chegar ao Brasil e continuar trabalhando com a nossa equipe e conseguir repetir esse feito", destacou Érika.

Patty Teixeira também falou sobre a sensação de representar o país.  "É sempre uma honra representar a seleção brasileira e super prazeroso ganhar uma medalha, que no caso foi a de bronze. Estamos classificadas para a próxima fase que é o pré- mundial, então conseguimos todos os nossos objetivos dentro dessa competição.”

“Ganhar a medalha de bronze teve um gostinho especial, admitimos que fomos para ganhar a competição, como qualquer outra equipe, mais não deu, então o próximo passo era buscar a terceira colocação  que também não veio fácil, e se torna ainda mais especial para todos nós. Uma vitória de todo o basquete feminino brasileiro que vem buscando ano após ano retornar ao topo.

Voltamos ainda mais focadas para a busca do título [da LBF] e vamos sempre dar nosso melhor para que tudo corra dentro do esperado!", acrescenta Patty.

"Para nós, vestir a camisa da Seleção Brasileira é uma honra muito grande, poder reapresentar nosso país em um campeonato internacional. Ficamos muito felizes de conquistar a vaga para o pré-mundial e conseguir trazer uma medalha, em cima do Canadá, que é um dos melhores times do mundo. Isso nos deixa muito contentes e nos motiva para continuar trabalhando para que essa próxima medalha não seja de bronze, que ela possa ser de ouro; esse é o nosso intuito, é para isso que a gente trabalha e vamos continuar trabalhando duro para que nó pré-mundial a gente consiga isso", destaca a armadora Alana Gonçalo.

Ala/pivô, Mari Dias comenta que vestir mais uma vez a camisa da Seleção Brasileira trouxe ainda mais motivação. "Foi uma competição muito importante para nós, estar lá e vestir a camisa do Brasil para mim sempre será uma honra. Conquistar a vaga para o pré- Mundial e a medalha de bronze foi muito importante para o nós, isso nos deixa muito felizes e ainda mais motivadas.

Continuaremos trabalhando para evoluir cada vez mais e para que nas próximas competições possamos ter resultados ainda melhores".

 

Com a colaboração e foto de Nathane Agostini, assessora de imprensa do Ituano Basquete.

Moura Nápoli

Moura Nápoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

JORNALISTAS OPINAM SOBRE PROPOSTA DE ALTERAR PERÍODO DE REALIZAÇÃO DA COPA DO MUNDO

AO MOMENTO DO ESPORTE, ALEX FERREIRA, JÉSSICA CORSI E VANDER LUIZ ROSA ANALISAM Por Daniel Nápoli Há meses, a FIFA criou um grupo para e...

OS GRANDES PARCEIROS

OS GRANDES PARCEIROS
Tecnologia do Blogger.