SELEÇÃO BRASILEIRA FOI BRONZE NA COMPETIÇÃO, CONTANDO COM A PRESENÇA DE ÉRIKA DE SOUZA, PATTY TEIXEIRA, ALANA GONÇALO E MARI DIAS
Por Daniel Nápoli
No último sábado (19), a Seleção Brasileira de Basquete Feminino conquistou a medalha de bronze na AmeriCup, ao derrotar o Canadá, por 87 x 92, em San Juan, Porto Rico.
Na competição que ocorreu entre os dias 11 e 19 de junho, o Brasil contou com a presença de quatro atletas do Ituano Basquete: Ériça de Souza, Patty Teixeira, Alana Gonçalo e Mari Dias.
Ao Momento do Esporte, as medalhistas fizeram um balanço da competição que além do bronze, rendeu ao Brasil uma vaga no Pré-Mundial, que acontecerá em fevereiro do ano que vem.
"É um privilégio poder estar na Seleção, poder representar milhões de brasileiros, subir ao pódio e trazer uma medalha. Não tem motivação melhor para chegar ao Brasil e continuar trabalhando com a nossa equipe e conseguir repetir esse feito", destacou Érika.
Patty Teixeira também falou sobre a sensação de representar o país. "É sempre uma honra representar a seleção brasileira e super prazeroso ganhar uma medalha, que no caso foi a de bronze. Estamos classificadas para a próxima fase que é o pré- mundial, então conseguimos todos os nossos objetivos dentro dessa competição.”
“Ganhar
a medalha de bronze teve um gostinho especial, admitimos que fomos para ganhar
a competição, como qualquer outra equipe, mais não deu, então o próximo passo
era buscar a terceira colocação que
também não veio fácil, e se torna ainda mais especial para todos nós. Uma
vitória de todo o basquete feminino brasileiro que vem buscando ano após ano
retornar ao topo.
Voltamos ainda mais focadas para a busca do título [da LBF] e vamos sempre dar nosso melhor para que tudo corra dentro do esperado!", acrescenta Patty.
"Para nós, vestir a camisa da Seleção Brasileira é uma honra muito grande, poder reapresentar nosso país em um campeonato internacional. Ficamos muito felizes de conquistar a vaga para o pré-mundial e conseguir trazer uma medalha, em cima do Canadá, que é um dos melhores times do mundo. Isso nos deixa muito contentes e nos motiva para continuar trabalhando para que essa próxima medalha não seja de bronze, que ela possa ser de ouro; esse é o nosso intuito, é para isso que a gente trabalha e vamos continuar trabalhando duro para que nó pré-mundial a gente consiga isso", destaca a armadora Alana Gonçalo.
Ala/pivô,
Mari Dias comenta que vestir mais uma vez a camisa da Seleção Brasileira trouxe
ainda mais motivação. "Foi uma competição muito importante para nós, estar
lá e vestir a camisa do Brasil para mim sempre será uma honra. Conquistar a
vaga para o pré- Mundial e a medalha de bronze foi muito importante para o nós,
isso nos deixa muito felizes e ainda mais motivadas.
Continuaremos
trabalhando para evoluir cada vez mais e para que nas próximas competições
possamos ter resultados ainda melhores".
Com
a colaboração e foto de Nathane Agostini, assessora de imprensa do Ituano
Basquete.
Nenhum comentário:
Postar um comentário