Últimas Notícias
recent

A RETOMADA DE UMA PARCERIA VITORIOSA

AGORA NO ITUANO BASQUETE, AS AMIGAS PALMIRA MARÇAL E ÉRIKA DE SOUZA ESPERAM RETOMAR PARCERIA DE CONQUISTAS

 


Por Daniel Nápoli

No último domingo (16), na vitória do Ituano Basquete, fora de casa, diante do Vera Cruz Campinas por 80 x 78, foi retomada uma parceria mais do que vitoriosa no basquete feminino.

Amigas de longa data, Palmira Marçal e Érika de Souza atuaram juntas pela primeira vez, há quase 20 anos, no São Paulo/Guaru, quando integraram a equipe campeã brasileira no ano de 2002. Ambas atuaram na equipe até 2004.

Pela Seleção Brasileira, Palmira e Érika também atuaram juntas e foram campeãs da Copa América, além de participação nos Jogos Olímpicos do Rio-2016.

Por clubes, estiveram juntas também no Sport Recife. Na equipe pernambucana, foram campeãs da Liga de Basquete Feminino (LBF) da temporada de 2013.

Sempre que estiveram juntas, Palmira e Érika foram campeãs em algum momento e agora no Ituano Basquete a expectiva por conquistas não é diferente.

Ao Momento do Esporte, ambas comentam sobre a trajetória de amizade e parceria, além da expectativa para a sequência da LBF da temporada de 2021.

“Estamos focadas pra repetir essa parceria de sucesso agora com o manto rubro-negro do Ituano. Sabemos que será um caminho árduo, mas estamos empenhadas para fazer dar certo. Ela se tornou uma amiga, parceira de vida mesmo, a quem tenho muita admiração e respeito. Temos uma amizade além das quatro linhas", comentou Palmira.

"Sabemos que será difícil, mas não impossível [repetir o sucesso]. Nossa parceria vem de longe, nossa conexão na quadra é através do olhar; jogamos juntas em Guarulhos, em Recife, na Seleção e agora estamos juntas aqui, e estamos preparadas para repetir tudo que fizemos juntas nas outra equipes”, destaca Érika.

A pivô que fez sua estreia pelo Galo diante do Vera Cruz Campina,s é só elogios para Palmira. “A linda, como a chamo, é uma amiga, esteve no meu noivado, sempre que podemos estamos juntas. Tenho um carinho e uma amizade muito grande por ela. Uma amiga que o basquete me deu e levarei para sempre", conclui.


Com a colaboração de Nathane Agostini e Fábio Adriano Martins.

 

Foto – Nathane Agostini

Moura Nápoli

Moura Nápoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AMADORZÃO TEVE GOLS EM TODOS OS JOGOS

TERCEIRA RODADA   TEVE APENAS UMA GOLEADA.   A REDE BALANÇOU EM TODOS AS PARTIDAS   Primeiro gol do Juventus no empate em 2x2 contra o Res...

O GRANDE PARCEIRO

Tecnologia do Blogger.