Últimas Notícias
recent

AEC/TIETÊ AGROINDUSTRIAL/BAX CATANDUVA SE PREPARA VISANDO JOGO DIANTE DO SANTO ANDRÉ/APABA

TÉCNICO CESAMAR FERNANDES FAZ BALANÇO DOS ÚLTIMOS COMPROMISSOS E FALA SOBRE SEQUÊNCIA DA LBF

 


Neste domingo (30), às 11h, horário de Brasília, no Ginásio Municipal Anuar Pachá, em Catanduva, o AEC/Tietê Agroindustrial/Bax Catanduva enfrentará o Santo André/APABA, pela sequência da temporada 2021 da Liga de Basquete Feminino (LBF), com transmissão da TV Cultura.

A equipe catanduvense vem de duas derrotas consecutivas e se preparou durante toda a semana para fazer um bom jogo. Na última partida, dia 23 de maio, contra o KTO/Blumenau, não teve seu melhor desempenho. “Falhamos no ataque, principalmente, nas definições”, afirma o técnico Cesamar Fernandes.

Em entrevista, ele garante que suas comandadas estão focadas e algumas vão ‘jogar no sacrifício’ por conta de lesões.

“Muitas estão sentindo dores. A fisioterapia foi intensificada. Não temos quantidade de atletas que possibilite um rodízio maior, por isso, vão todas para a quadra”, define.

A ala-armadora Thaissa Frediani, que se machucou no jogo contra o Ituano, já está recuperada e treinou normalmente. A ala-pivô Nicolle Chirinda, que torceu o tornozelo na última partida, foi poupada e voltou a treinar na quinta-feira. Ela também estará à disposição do técnico.

Para Cesamar, o ideal é que o campeonato se mantivesse com essa regularidade, com os times jogando duas vezes por semana, sem paradas, para criar um padrão bem definido.

“Estreamos e, em seguida, houve a parada por causa da pandemia. Agora, teremos uma pausa por conta da Seleção Brasileira, que vai disputar o AmeriCup Feminina, de 11 a 19 de junho, em Porto Rico”, ressalta.

Segundo o técnico, a rivalidade entre Catanduva e Santo André é alimentada pelo fato das adversárias não vencerem as catanduvenses quando a partida é na Cidade-Feitiço.

“Dos últimos cinco jogos, ganhamos dois em casa. Podemos esperar essa vontade de manter nossa invencibilidade em casa, com nosso estilo de jogo na velocidade e com transição”, finaliza.

 

Com informações da Buenas Comunicação.

Moura Nápoli

Moura Nápoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ITUANO PERDE OUTRO ATACANTE PARA O DEPARTAMENTO MÉDICO

PABLO LESIONOU-SE EM UM TREINAMENTO NA SEMANA E DEVERÁ FICAR NO DM POR PELO MENOS SETE MESES   O atacante chegou em 2023 e marcou um gol c...

O GRANDE PARCEIRO

Tecnologia do Blogger.