Últimas Notícias
recent

ÉRIKA DE SOUZA É O NOVO REFORÇO DO ITUANO BASQUETE

APÓS PERÍODO NO BASQUETE BELGA, ATLETA DE 38 ANOS DE CARREIRA VITORIOSA, DEFENDERÁ O GALO NA TEMPORADA 2021



Por Daniel Nápoli

O Ituano Basquete anunciou nesta quarta-feira (12) a contratação da pivô Érika de Souza. A atleta de 39 anos chega ao clube depois de uma ótima passagem pelo basquete belga, em que defendeu o Royal Castors Braine, sendo campeã da Copa da Bélgica

Com passagens pela WNBA, em que foi campeã e três vezes All-Star, Érika é um dos grandes nomes da Seleção Brasileira Adulta, tendo disputado três Jogos Olímpicos (Atenas-2004, Londres-2012 e Rio-2016), além de ter sido campeã dos Jogos Pan-Americanos de Lima 2019, tricampeão da Copa América e bronze no Pan de Guadalajara-2011.

Sobre sua vinda para Itu, Érika de 1,97m afirma que escolheu defender o Galo porque  gosta “da maneira como o Bruno trabalha e conheço algumas das meninas, sei que são guerreiras”. “Defender uma equipe como o Ituano, para mim, é uma honra. Estou chegando para somar e levar um pouco da minha experiência e sei que juntas podemos ir muito longe”, afirma a pivô.

Érika chega ao Galo para a disputa da Liga de Basquete Feminino (LBF) da temporada 2021, competição que foi campeã no ano de 2013, defendendo as cores do Sport Recife.

No ano passado, a pivô havia acertado para defender o Sampaio basquete na competição nacional, porém devido ao cancelamento da edição 2020 devido à pandemia de Covid-19, sua estreia na equipe acabou não se concretizando.

Érika já estará à disposição do técnico Bruno Guidorizzi, para atuar diante do Vera Cruz Campinas, no domingo (16), às 14h, no Ginásio da Ponte Preta, em Campinas, pelo segundo turno da faz regular da LBF 2021.

Com a colaboração de Nathane Agostini, assessora de imprensa do Ituano Basquete.

 

Foto – Juca Ferreira

 

Moura Nápoli

Moura Nápoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COLUNA DO SASSO

O Campeonato Brasileiro da Série B se aproxima e o Ituano ainda não se reforçou o suficiente. Apresentou dois reforços, o lateral Eduardo Di...

O GRANDE PARCEIRO

Tecnologia do Blogger.