Últimas Notícias
recent

FÓRMULA 1: GP DA TURQUIA É CANCELADO

PARA A MANUTENÇÃO DE 23 ETAPAS, TEMPORADA 2021 CONTARÁ COM CORRIDA EXTRA NA ÁUSTRTIA



Por Daniel Nápoli

Na última sexta-feira (14), a Fórmula 1 anunciou o cancelamento do GP da Turquia, que estava marcado para o dia 13 de junho. A etapa não estava prevista no calendário original da temporada 2021, porém recentemente havia ingressado no certame após o cancelamento do GP do Canadá.

Assim como a etapa canadense, o GP da Turquia não ocorrerá devido à pandemia de Covid-19.O cancelamento foi decidido após as autoridades do Reino Unido criarem a imposição de quarentena de 14 dias para os viajantes da Turquia, que enfrenta desde abril novos recordes de casos e mortes por coronavírus.

No último dia 26, o governo turco anunciou um lockdown de 17 dias para tentar conter o avanço do vírus e como a maioria das equipes têm sede na Inglaterra e os funcionários teriam de ficar isolados pelo período de duas semanas em um hotel após retornarem de Istambul, tornou-se inviável a realização da corrida, já que na semana seguinte teriam que se preparar para o GP da França.

Com o cancelamento, a etapa francesa será antecipada em uma semana e ocorrerá no dia 20 de junho e para a manutenção de 23 GPs na temporada, a Áustria contará com uma corrida extra. Com isso, no dia 27 do mês que vem, o circuito de Spielberg receberá o GP da Estíria e no dia 4 de julho, o GP da Áustria.

“Estávamos ansiosos para correr na Turquia, mas as restrições de viagem no local significam que não poderemos estar lá. A Fórmula 1 mostrou novamente que é capaz de reagir rapidamente aos acontecimentos e encontrar soluções, e estamos felizes porque teremos uma rodada dupla na Áustria, o que significa que nossa temporada permanece com 23 corridas”, disse o CEO da categoria máxima do automobilismo mundial, Stefano Domenicalli.

“Quero agradecer aos promotores e autoridades da Turquia por todo os esforços, e aos promotores da França e Áustria por sua rapidez, flexibilidade e entusiasmo em acomodar essa solução” conclui Domenicali, em nota.

 

Foto - Reuters

Moura Nápoli

Moura Nápoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OPERÁRIO PODERÁ POUPAR JOGADORES

O TIME ENFRENTA O ITUANO HOJE, MAS ATENÇÕES ESTÃO VOLTADAS PARA A COPA DO BRASIL Na noite desta sexta-feira (26/04/24), o Operário estará ...

O GRANDE PARCEIRO

Tecnologia do Blogger.