Últimas Notícias
recent

SALTO SEDIARÁ TREINOS DA SELEÇÃO BRASILEIRA DE BASQUETE FEMININO

BRASIL FARÁ EM TERRITÓRIO SALTENSE, PREPARAÇÃO VISANDO A AMERICUP

 


Por Daniel Nápoli

Nesta quinta-feira (13), a Confederação Brasileira de Basketball (CBB) confirmou que Salto é a cidade escolhida como sede para os treinamentos da Seleção Feminina Adulta de Basquete, que disputará a  AmeriCup (Copa América) 2021, competição que  será realizada na cidade de San Juan,em  Porto Rico, entre os dias 11 e 19 de junho e dará quatro vagas para o Pré-Olímpico Mundial, marcado para ocorrer em fevereiro de 2022.

Recentemente, mediante contato feito pela Secretaria Municipal de Esportes, dirigentes da CBB, dentre eles o Gerente de Seleções, Bruno Valentin, e a ex-jogadora e medalhista olímpica, Adriana Santos, estiveram em Salto para conhecer toda a estrutura esportiva local e verificarem, in loco, se o município teria condições de receber algumas seleções brasileiras, principalmente de basquete feminino.

Na ocasião, Valentim ressaltou que “ficaram muito bem impressionados com tudo o que viram”, e novamente, justificando a escolha da nossa cidade, ressaltou que “buscaram cidades que dispusessem de equipamentos esportivos de excelência ímpar e constataram que Salto possui toda essa estrutura”.

Para os treinos da Seleção, que já acontecerão no período entre 23 de maio e 7 de junho, a Prefeitura de Salto disponibilizará as instalações do Centro Esportivo João Luiz Guarda, a logística de transporte, que será feita por uma empresa já contratada, não resultando em qualquer custo adicional ao município, gelo não potável para tratamento dos atletas e água mineral para os mesmos. A hospedagem da equipe será feita na cidade de Itu.

“Estamos muito felizes com a confirmação oficial dessa parceria do Confederação Brasileira de Basquete com a nossa Estância Turística de Salto. Desde os primeiros dias da atual administração, colocamos a cidade à disposição para receber esse tipo de evento e, para nossa surpresa, aconteceu até antes do previsto. Tenho certeza que nesse período de convívio com a Seleção Brasileira de Basquete, a população saltense fará valer uma de suas maiores qualidades, que é o acolhimento”, disse o secretário municipal de Esportes e Lazer, Valdir Líbero.

 

Com informações e fotos da Assessoria de Imprensa da  Prefeitura de Salto (visita dos dirigentes da CBB à Salto)

Moura Nápoli

Moura Nápoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MOURA NÁPOLI - SEMPRE ATENTO

Para ler... e pensar O E.C. Primavera de Indaiatuba – e Indaiatuba é praticamente ao lado de Itu – é detentor dos direitos federativos do ...

O GRANDE PARCEIRO

Tecnologia do Blogger.