Últimas Notícias
recent

ALANA GONÇALO SE APRESENTA A SELEÇÃO BRASILEIRA PARA PREPARAÇÃO VISANDO A AMERICUP 2021

ARMADORA DO ITUANO BASQUETE COMENTA IMPORTÂNCIA DOS TREINAMENTOS

A armadora Alana Gonçalo, do Ituano Basquete, se apresentou a Seleção Brasileira, na tarde deste domingo (23), em Itu (cidade em que o Brasil ficará hospedado), para dar início aos treinamentos preparatórios, visando à disputa da 2021 FIBA Women's AmeriCup. A competição continental será realizada em San Juan, Porto Rico, de 11 a 19 de junho, qualificando quatro nações para o Pré-Mundial, que acontece em fevereiro de 2022.

“Estou muito feliz e ansiosa para começar os treinos com a Seleção Brasileira. Será uma fase muito intensa de trabalho e vamos em busca do título da AmeriCup. Para tanto, temos que chegar bem preparadas e prontas para enfrentar qualquer adversário e desempenhar tudo o que for planejado pelo técnico José Neto e comissão técnica”, comentou Alana.

A etapa de preparação ocorre de segunda-feira (24) a 6 de junho, na cidade de  Salto. Logo em seguida, a equipe nacional embarca para o local da competição. Na fase inicial da AmeriCup 2021, o Brasil aparece no Grupo A, ao lado de Canadá, Colômbia, Ilhas Virgens e El Salvador. Já o Grupo B conta com: Estados Unidos, Porto Rico, Argentina, República Dominicana e Venezuela.

Pelo sistema de disputa, as seleções se enfrentam em suas respectivas chaves, em turno único, e as quatro primeiras de cada grupo avançam para as quartas-de-final, que terá o seguinte chaveamento: 1º colocado do Grupo A x 4º colocado do Grupo B, 2º colocado do Grupo A x 3º colocado do Grupo B, 3º colocado do Grupo A x 2º colocado do Grupo B e 4º colocado do Grupo A x 1º colocado do Grupo B.

 

Com informações do jornalista Frederico Batalha.

 

Foto – Divulgação/FIBA



Moura Nápoli

Moura Nápoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CESAMAR FERNANDES COMENTA DERROTA PARA O ITUANO BASQUETE

TÉCNICO DO TIETÊ AGROINDUSTRIAL/BAX CATANDUVA FALA DO RESULTADO QUE TIROU EQUIPE DA LIDERANÇA DO PAULISTA 2021   Na tarde do último domi...

OS GRANDES PARCEIROS

OS GRANDES PARCEIROS
Tecnologia do Blogger.