Últimas Notícias
recent

#TBT DO MOMENTO: A PRIMEIRA FINAL “CASEIRA” DA CHAMPIONS

DECISÃO DA PRINCIPAL COMPETIÇÃO DE CLUBES DA EUROPA, CONTOU PELA PRIMEIRA VEZ  COM EQUIPES DO MESMO PAÍS, NA TEMPORADA 1999/2000



Por Daniel Nápoli

Neste sábado (29). No Estádio do Dragão, em Porto, Portugal, Manchester City (ING) x Chelsea farão a final da Liga dos Campeões da Europa da temporada 2020/2021.Será a quarta vez na história que equipes do mesmo país irão decidir a principal competição de clubes do velho continente.

No #Tbt do Momento desta semana, vamos relembrar a primeira delas, que ocorreu no dia 24 de maio de 2000, no Stade de France, em Paris, na Espanha.

Naquela oportunidade, Real Madrid e Valencia, ambos da Espanha, decidiram a competição daquela temporada. Enquanto o primeiro buscava seu oitavo título da Champions, o segundo lutava por uma conquista inédita.

Amplamente favorito para levar a taça, o Real Madrid teve maior volume de jogo, porém só conseguiu transformá-lo em gol, aos 39 minutos com o atacante Fernando Morientes.

Com a vantagem no marcador, o time da capital espanhola ampliou o marcador aos 22 minutos da segunda etapa com Steve McManaman. Após o segundo gol, o título já estava praticamente garantido, com o Real só administrando o jogo, fazendo o terceiro gol que consolidou a conquista, aos 30 minutos, com o eterno ídolo Raúl.


Era o oitavo título da Champions do Real Madrid e para o Valencia foi o mais próximo que conseguiu da taça da competição até os dias de hoje.

O Real Madrid jogou com: Iker Casillas; Helguera, Karanka, Iván Campo, Michel Salgado (Fernando Hierro) e Roberto Carlos; Steve McManaman, Redondo e Raúl; Fernando Morientes (Sávio) e Anelka (Manolo Sanchis). Técnico – Vicente del Bosque.

Já o Valencia atuou com os seguintes nomes: Cañizares; Angloma, Dukic, Mauricio Pellegrino, Gerardo (Adrian Ilie) e Farinós; Mendieta, Kily González e Gerard; Ângulo e Cláudio López. Técnico – Héctor Cúper.

A arbitragem foi de Stefano Braschi, auxiliado por Gennaro Mazzei e Piergiuseppe Farneti. Todos da Itália.

 

Fotos – Getty Images/Imortais do Futebol

Moura Nápoli

Moura Nápoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

JUNINHO PAULISTA COBIÇADO PELO VASCO

GIGANTE DA COLINA BUSCA NOVO DIRETOR DE FUTEBOL E ESTICA OLHOS PARA O GESTOR DO ITUANO Com a demissão de Alexandre Mattos pelo Vasco da Gama...

O GRANDE PARCEIRO

Tecnologia do Blogger.