Últimas Notícias
recent

ITUANO BASQUETE VENCE O SESI ARARAQUARA E ENCERRA O 1º TURNO DA LBF COM A MELHOR CAMPANHA

EM SETE JOGOS, GALO CONQUISTOU SEIS VITÓRIAS, SENDO A QUINTA CONSECUTIVA



Por Daniel Nápoli

Neste domingo (9), no Ginásio Municipal “Ditinho Xavier”, em Itu, o Ituano Basquete venceu o SESI Araraquara por 64 x 50, pelo encerramento do primeiro turno da Liga de Basquete Feminino (LBF) da temporada 2021.

O triunfo do Galo foi conquistado sem sustos. Desde o início, a equipe treinada por Bruno Guidorizzi mostrou-se bastante equilibrada defensiva e ofensivamente, enquanto o time visitante, comandado por Daniel Wattfy, mais uma vez parecia sentir a ausência da armadora Tainá Paixão, lesionada.

O jogo do Ituano flui, com uma boa movimentação em quadra. O primeiro período foi fechado em 22 x 11. O ritmo forte do início, foi substituído por um pouco mais de cadência no segundo quarto, porém sem deixar de incomodar no ataque, com o Galo levando a melhor em 13 x 11.

Na volta do intervalo, o time da casa seguiu impondo seu ritmo, fechando em 16 x 13. O último período, embora o SESI tenha levado a melhor, 15 x 13, a vitória acabou sendo do Ituano, por 64 x 50, que no geral, fez um jogo consistente.

MVP da partida, Izabella Sangalli teve uma ótima atuação tanto na defesa, quanto no ataque, sendo fundamental para o triunfo do Ituano Basquete. A ala registrou 11 pontos, três assistências, sei rebotes, três tocos e quatro roubadas de bola.

Alana Gonçalo (14 pontos, uma assistência, cinco rebotes e uma roubada de bola), Palmira Marçal (13 pontos, duas assistências, três rebotes e quatro roubadas de bola) e Mari Dias (sete pontos e oito rebotes), também se destacaram pelo time de Itu.

Já pelo lado do SESI, os destaques foram: Mariana Carvalho (Nany – 14 pontos, três assistências, dois rebotes e uma roubada de bola), Gabriela Sosô (12 pontos e quatro rebotes) e Izabela Andrade (sete pontos, uma assistência, cinco rebotes e uma roubada de bola).

Com a melhor campanha do primeiro turno (seis vitórias e uma derrota), o Ituano Basquete começará o segundo turno da fase regular no domingo (16), às 14h, contra o Vera Cruz Campinas, no fora de casa, no Ginásio da Ponte Preta. Já o SESI Araraquara visitará no sábado (14), às 18h, o Santo André/APABA.

 

Confira a classificação da LBF 2021:


1º Ituano Basquete – 13 pontos (7 jogos)

2º Vera Cruz Campinas – 12 pontos (7 jogos)

3º SESI Araraquara – 12 pontos (7 jogos)

4º Sodiê Doces/Mesquita/LSB RJ – 9 pontos (6 jogos)

5º Santo André/APABA – 9 pontos (7 jogos)  

6º Sampaio Basquete – 8 pontos (6 jogos)

7º AEC/Tietê Agroindustrial/Bax Catanduva – 7 pontos (6 jogos)

8º KTO/Blumenau – 6 pontos (6 jogos)

Com a colaboração de Elis Regina Schanoski, assistente técnica do Ituano Basquete.

 

Foto – Nathane Agostini

Moura Nápoli

Moura Nápoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

JUNINHO PAULISTA COBIÇADO PELO VASCO

GIGANTE DA COLINA BUSCA NOVO DIRETOR DE FUTEBOL E ESTICA OLHOS PARA O GESTOR DO ITUANO Com a demissão de Alexandre Mattos pelo Vasco da Gama...

O GRANDE PARCEIRO

Tecnologia do Blogger.