Últimas Notícias
recent

SAMPAIO BASQUETE E SESI ARARAQUARA VENCEM EM NOITE DE RODADA DUPLA DA LBF

EQUIPE MARANHENSE VISITOU O SANTO ANDRÉ/APABA, ENQUANTO AS PAULISTAS RECEBERAM O KTO/BLUMENAU



Por Daniel Nápoli

Na última sexta-feira (21), a Liga de Basquete Feminino (LBF) contou com uma rodada dupla do segundo turno da primeira fase de sua temporada 2021.

No primeiro jogo, no Parque Celso Daniel, em Santo André, o Sampaio Basquete venceu o Santo André/APABA por 74 x 73. Como o próprio placar diz, a partida foi marcada pelo equilíbrio e emoção.

O primeiro quarto foi vencido pelas andreenses por 20 x 19, assim como o segundo (15 x 11). Na volta do intervalo, as comandadas de Arilza Coraça levaram normalmente a melhor (21 x 14).



Veio então o último quarto e com ele a virada. O time treinado por Virgil López melhorou seu ritmo e foi intenso na marcação e teve um melhor aproveitamento em seus arremessos, enquanto o Santo André caiu de produção. O time do Maranhão fechou o período por 30 x 17, levando o jogo por apenas um ponto de diferença (74 x 73).

MVP da partida, Isabela Ramona registrou 22 pontos, três assistências, três rebotes e duas roubadas de bola. Também se destacaram pelo Sampaio: Rapha Monteiro (16 pontos, dois rebotes e uma roubada de bola) e Jeanne Morais (dez pontos, uma assistência, três rebotes e duas roubadas de bola).

Já pelo lado do Santo André/APABA, os destaques foram: Ariadna Capiró (17 pontos, três assistências, nove rebotes e duas roubadas de bola), Glenda Cruz (15 pontos, uma assistência, seis rebotes e duas roubadas de bola) e Sassa Gonçalves (dez pontos, cinco assistências e cinco rebotes).

O próximo compromisso do Santo André/APABA será no dia 30 deste mês, às 11h, fora de casa, diante do AEC/Tietê Agroindustrial/Bax Catanduva. Já o Sampaio Basquete, aguardará a divulgação da data do próximo confronto.


SESI Araraquara x KTO/Blumenau



No segundo jogo da noite, em Araraquara, o SESI Araraquara venceu o KTO/Blumenau por 66 x 63 e assim como o Sampaio, as araraquarenses conquistaram a vitória após um jogo de recuperação.

No primeiro período, o Blumenau fechou em 18 x 16 e o segundo teve uma vantagem ainda maior (14 x 7). Na volta do intervalo veio a recuperação do time casa.

O SESI venceu o terceiro quarto por 22 x 20 e no último período, as comandadas do técnico Daniel Wattfy fecharam em 21 x 11, levando a partida em 66 x 63.

Gabriela Sosso foi a MVP da partida, registrando dez pontos, seis assistências, três rebotes e quatro roubadas de bola, com 17 de eficiência. Também se destacou pelo SESI: Mariane Carvalho (Nany – 21 pontos, duas assistências, cinco rebotes e três roubadas de bola)

Já pelo lado do KTO/Blumenau os destaques foram: Bárbara Souza (três pontos, duas assistências, oito rebotes e uma roubada de bola) e Cacá Martins (13 pontos,duas assistências e dois rebotes).

O próximo compromisso do KTO/Blumenau será no domingo (23), às 14h, fora de casa, contra o AEC/Tietê Agroindustrial/Bax Catanduva, com transmissão da TV Cultura.

Já o SESI Araraquara aguardará a divulgação da sequência da competição por parte da LBF.

 

Confira a classificação da LBF 2021:

1º Ituano Basquete – 17 pontos (9 jogos)

2º SESI Araraquara – 15 pontos (9 jogos)

3º Sampaio Basquete – 14 pontos (9 jogos)

4º Vera Cruz Campinas – 13 pontos (8 jogos)

5º Santo André/APABA – 12 pontos (9 jogos)

6º Sodiê Doces/Mesquita/LSB RJ – 10 pontos (7 jogos)

7º KTO/Blumenau – 9 pontos (7 jogos)

8º AEC/Tietê Agroindustrial/Bax Catanduva – 9 pontos (8 jogos)

 

Fotos – Jorge Bevilacqua/Ellen Costa

 

Moura Nápoli

Moura Nápoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FÓRMULA 1: SCHUMACHER E MAZEPIN SEGUEM NA HAAS PARA 2022

APÓS ESTREIA NA CATEGORIA NESTE ANO, PILOTOS CONTINUAM NO GRID, NO ANO QUE VEM   Por Daniel Nápoli   Na última quinta-feira (23), a ...

OS GRANDES PARCEIROS

OS GRANDES PARCEIROS
Tecnologia do Blogger.