Últimas Notícias
recent

EM JOGO EMOCIONANTE, SANTO ANDRÉ/APABA VENCE O SESI ARARAQUARA PELA LBF

EQUIPE ANDREENSE VENCEU POR APENAS UM PONTO DE DIFERENÇA

 


Por Daniel Nápoli

Neste sábado (15), no Parque Celso Daniel, em Santo André, pelo início do segundo turno da fase regular da Liga de Basquete Feminino (LBF) da temporada 2021, o Santo André/APABA venceu o SESI Araraquara por 67 x 66, em um jogo emocionante.

Tirando os primeiros minutos em que o time visitante chegou a abrir nove pontos de vantagem, a partida foi bastante equilibrada, com as equipes se revezando durante boa parte do jogo na liderança do placar.

Principalmente no segundo e no terceiro período,Santo André e SESI tiveram um belo duelo de arremessos de três. Quando não era Sassa calibrada pelo lados das andreenses, Mariane Carvalho (Nany) e Izabela Andrade, pelo lado das araraquarenses  respondiam.

Em uma partida tão equilibrada, emoção não faltou e na reta final contou com um susto, quando a treinadora do time da casa, Arilza Coraça, necessitou de atendimento médico, após um pico de pressão arterial.

Passado o susto, Arilza e a comissão técnica respiraram aliviados com a vitória da equipe, por apenas um ponto de diferença. Foi o terceiro triunfo consecutivo das andreenses na competição e a terceira derrota seguida das araraquarenses treinadas pro Daniel Wattfy, que mais uma vez sentiram a ausência da armadora Tainá Paixão, que está lesionada.

MVP da partida, Glenda Cruz foi o principal nome do Santo André/APABA, ao registrar 14 pontos, sete rebotes e cinco assistências, obtendo 21 de eficiência).

Sassa Gonçalves, que registrou 16 pontos e quatro assistências, também se destacou pelo time andreense, assim como Jaqueline de Paula (16 pontos e uma assistência).

Já pelo lado do SESI Araraquara, o destaque ficou para Juliana Souza (17 pontos, duas assistências e três rebotes) e Izabela Andrade, que registrou 16 pontos e seis rebotes.

O próximo compromisso do Santo André/APABA será na sexta-feira (21), às 18h, também no Parque Celso Daniel, contra o Sampaio Basquete. Já o SESI Araraquara, também entrará em quadra no dia 21, mas às 20h, em casa, contra o KTO/Blumenau.

 

Confira a classificação da LBF 2021:

1º Ituano Basquete – 13 pontos (7 jogos)

2º SESI Araraquara – 13 pontos (8 jogos)

3º Vera Cruz Campinas – 12 pontos (7 jogos)

4º Santo André/APABA – 11 pontos (8 jogos)

5º Sampaio Basquete – 10 pontos (7 jogos)

6º Sodiê Doces/Mesquita/LSB RJ – 9 pontos (6 jogos)

7º AEC/Tietê Agroindustrial/Bax Catanduva – 8 pontos (7 jogos)

8º KTO/Blumenau – 6 pontos (6 jogos)

 

Foto – Jorge Bevilacqua

Moura Nápoli

Moura Nápoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OPERÁRIO PODERÁ POUPAR JOGADORES

O TIME ENFRENTA O ITUANO HOJE, MAS ATENÇÕES ESTÃO VOLTADAS PARA A COPA DO BRASIL Na noite desta sexta-feira (26/04/24), o Operário estará ...

O GRANDE PARCEIRO

Tecnologia do Blogger.