Últimas Notícias
recent

EM JOGO TENSO, ITUANO BASQUETE VENCE O VERA CRUZ CAMPINAS

FORA DE CASA, GALO LEVA A MELHOR E SEGUE LIDER DA LBF DA TEMPORADA 2021



Por Daniel Nápoli

Em uma partida pra lá de tensa e emocionante, o Ituano Basquete atuando no Ginásio da Ponte Preta, em Campinas, no início do segundo turno da Liga de Basquete Feminino (LBF) da temporada 2021, venceu o Vera Cruz Campinas por 80 x 78.

Em um confronto bastante equilibrado, os detalhes fizeram toda a diferença. Após perder o primeiro quarto por 18 x 16 e o segundo período por 24 x 21, o Galo voltou mais forte do intervalo e fechou o terceiro quarto por 22 x 17 e garantiu o último período por 21 x 19, fechando o jogo em 80 x 78.

A vitória foi construída com uma boa movimentação e experiência. Embora o Ituano tenha apresentado um baixo aproveitamento nos lances livres, nos arremessos de três foi muito bem. Palmira Marçal e Patty Teixeira foram precisas e fundamentais neste quesito.Do lado do Vera Cruz Campinas, Yasmim Gonçalves e Tassia Carcavalli não ficaram atrás.

Mas voltando a construção da vitória do Galo, sofrendo uma forte marcação, a equipe treinada por Bruno Guidorizzi precisava de uma boa movimentação e assim foi feita.

Com Alana Gongalo distribuindo mais o jogo e a estreante Érika de Souza atraindo a marcação e tomando conta do garrafão, jogadoras como Palmira Marçal e Patty Teixeira, tinham uma maior liberdade.

Na parte final do jogo que estava emocionante houve bastante tensão.Já tendo uma falta técnica no decorrer da partida, Bruno Guidorizzi acabou levando a segunda e foi expulso de quadra.

Porém em momentos que somente o basquete pode proporcionar, o Galo que mão contava com seu técnico nos segundos finais, não se desestabilizou, com Palmira chamando a responsabilidade, assim como Patty e Alana, ocorrendo a espetacular virada.

MVP do jogo, Patty registrou 16 pontos, seis assistências, quatro rebotes e duas roubadas de bola, com 20 de eficiência. Também se destacaram pelo Galo: Érika de Souza (20 pontos – cestinha da partida – uma assistência e nove rebotes) e Palmira Marçal (16 pontos, três assistências e cinco rebotes).

Pelo lado do Vera Cruz Campinas, os destaques foram: Tassia Carcavalli (18 pontos, sete assistências, sete rebotes e uma roubada de bola) e Maila Ciciardi (18 pontos, quatro assistências, seis rebotes e uma roubada de bola).

Com o resultado, o Galo segue na liderança da competição nacional, agora somando 15 pontos (sete vitórias e uma derrota) e retornará à quadra na quinta-feira (20), às 19h30, no Ginásio Municipal “Ditinho Xavier”, em Itu, contra o AEC/Tietê Agroindustrial/Bax Catanduva, Já o Vera Cruz Campinas volta a jogar no sábado (22), às 15h, em casa, diante da Sodiê Doces/Mesquita/LSB RJ.

 

Confira a classificação da LBF 2021:

1º Ituano Basquete – 15 pontos (8 jogos)

2º SESI Araraquara – 13 pontos (8 jogos)

3º Vera Cruz Campinas – 13 pontos (8 jogos)

4º Santo André/APABA – 11 pontos (8 jogos)

5º Sampaio Basquete – 10 pontos (7 jogos)

6º Sodiê Doces/Mesquita/LSB RJ – 9 pontos (6 jogos)

7º AEC/Tietê Agroindustrial/Bax Catanduva – 8 pontos (7 jogos)

8º KTO/Blumenau – 6 pontos (6 jogos)

 

Com a colaboração de Elis Regina Schanoski, assistente técnica do Ituano Basquete.

Foto – Fábio Leoni/Vera Cruz Campinas

 

 

Moura Nápoli

Moura Nápoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AMADORZÃO TEVE GOLS EM TODOS OS JOGOS

TERCEIRA RODADA   TEVE APENAS UMA GOLEADA.   A REDE BALANÇOU EM TODOS AS PARTIDAS   Primeiro gol do Juventus no empate em 2x2 contra o Res...

O GRANDE PARCEIRO

Tecnologia do Blogger.