Últimas Notícias
recent

#TBT DO MOMENTO: FINAL INGLESA NA CHAMPIONS

RELEMBRE A PRIMEIRA DECISÃO ENTRE CLUBES DA INGLATERRA NA COMPETIÇÃO EUROPEIA



Por Daniel Nápoli

A temporada 2020/2021 da Liga dos Campeões da Europa terá em sua decisão dois clubes ingleses: Manchester City x Chelsea. Porém, não será a primeira vez que dois times da Inglaterra decidirão o título da competição europeia.

A primeira delas ocorreu na temporada 2007/2008. No dia 21 de maio de 2008, no Estádio Lujiniki, em Moscou, na Rússia, entre Manchester United x Chelsea.

O craque português Cristiano Ronaldo, que no final daquele ano iria faturar o seu primeiro prêmio de melhor jogador do mundo, abriu o placar para os Red Devils aos 26 minutos da primeira etapa, com Lampard empatando para os Blues aos 45 minutos do primeiro tempo.

Em um confronto bastante equilibrado, o campeão foi conhecido nos pênaltis. Apesar de Cristiano Ronaldo ter desperdiçado uma cobrança na disputa, o United levou a melhor após o Chelsea não converter duas penalidades com Terry e Anelka.

Com o título, o Manchester se credenciou para a disputa do Mundial de Clubes, em dezembro daquele ano, competição em que foi campeão sobre a LDU, do Equador.

 

Foto - Divulgação

Moura Nápoli

Moura Nápoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COLUNA DO SASSO

Neste sábado o Ituano dará início na sua jornada no Brasileiro Série B. E a coisa já começa quente. Enfrentará a Chapecoense na Arena Condá....

O GRANDE PARCEIRO

Tecnologia do Blogger.