Últimas Notícias
recent

VERA CRUZ CAMPINAS VENCE A SODIÊ DOCES/MESQUITA RJ/LSB RJ PELA LBF

EQUIPE CAMPINEIRA CHEGOU A SUA SEXTA VITÓRIA NA COMPETIÇÃO NACIONAL DESTE ANO



Por Daniel Nápoli

Neste sábado (22), no Ginásio da Ponte Preta, em Campinas, pelo segundo turno da primeira fase da Liga de Basquete Feminino (LBF) da temporada 2021, o Vera Cruz Campinas venceu a Sodiê Doces/Mesquita/LSB RJ, por 79 x 63.

Desde o início, o Vera Cruz  -que não pode contar com a ala Tassia Carcavalli, que testou positivo para a Covid-19 – foi dominante, apesar de um primeiro período apertado (21 x 18).

Com uma boa movimentação, principalmente de Babi Honório e da estreante Gabriela Guimarães, o time da casa manteve a forte intensidade e fechou o segundo quarto em 17 x 11.

Na volta do intervalo, o aproveitamento nos arremessos foi ainda melhor, assim como a marcação, fechando o terceiro período em 27 x 12. No último período, o time campineiro perdeu a intensidade, enquanto a equipe visitante seguiu fisicamente bem e melhorou seu desempenho. Apesar de ter fechado o período em 22 x 14, a LSB perdeu o jogo por 79 x 63.

MVP da partida, Babi Honório registrou quatro pontos, 15 assistências, 16 rebotes, duas roubadas de bola, com 24 de eficiência. Também se destacaram pelo Vera Cruz Campinas: Licinara Rodrigues (22 pontos – cestinha do jogo – uma assistência e sete rebotes) e Gabriela Guimarães (21 pontos, dez rebotes e duas roubadas de bola).

Pelo lado da Sodiê Doces/Mesquita/LSB RJ, os destaques foram: Thayná Silva (18 pontos, duas assistências, seis rebotes e quatro roubadas de bola) e Rayane Santanna (13 pontos, quatro rebotes e três roubadas de bola).

O próximo compromisso das duas equipes na competição ainda terá data confirmada pela LBF. O campeonato depois do dia 30 deste mês, dará uma pausa para a AmeriCup, que será disputada em Porto Rico, entre 11 e 19 de junho e contará com a participação da Seleção Brasileira.

 

Confira a classificação da LBF 2021:

1º Ituano Basquete – 17 pontos (9 jogos)

2º Vera Cruz Campinas – 15 pontos (9 jogos)

3º SESI Araraquara – 15 pontos (9 jogos)

4º Sampaio Basquete – 14 pontos (9 jogos)

5º Santo André/APABA – 12 pontos (9 jogos)

6º Sodiê Doces/Mesquita/LSB RJ – 11 pontos (8 jogos)

7º AEC/Tietê Agroindustrial/Bax Catanduva – 9 pontos (8 jogos)

8º KTO/Blumenau – 7 pontos (7 jogos)


Foto – Fábio Leoni/Vera Cruz Campinas

 

Moura Nápoli

Moura Nápoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ITUANO RESCINDE CONTRATO COM EDUARDO RAMOS

EXPERIENTE MEIA DEIXA O ITUANO. FICOU A EXPECTATIVA DE QUE PODERIA TER RENDIDO MAIS... O Ituano anunciou na manhã de desta segunda (27), q...

OS GRANDES PARCEIROS

OS GRANDES PARCEIROS
Tecnologia do Blogger.