Últimas Notícias
recent

ITUANO COMEMORA 74 ANOS DE FELIZ EXISTÊNCIA

EM 24 DE MAIO DE 1947 NASCIA O ITUANO, ÚNICO BICAMPEÃO PAULSTA DO INTERIOR

Há 74 anos nascia a Associação Atlética Sorocabana, que depois passou a ser Ferroviário Atlético Ituano, e hoje é o Ituano Futebol Clube, uma dos grandes clubes do interior paulista e que tem seu nome na história como o primeiro – e único até o momento – bicampeão paulista.

Nascido do gosto de funcionários da Estrada de Ferro Sorocabana pelo futebol, o clube nasceu modesto e teve de lutar muito em sua trajetória para firmar-se no cenário esportivo.

Tendo em seu DNA a formação de atletas, o Ituano foi berço de jogadores como Django, Juninho Paulista e Gabriel Martinelli, entre tantos outros que brilharam e ainda brilham mundo afora.

Hoje, com uma gestão séria e segura liderada por Paulo Silvestri e tendo como presidente Ricardo Giordani, o Ituano é um dos clubes do interior com melhor estrutura em todo o Brasil, servindo de exemplo.

Vivendo um momento dos mais inspirados, o Ituano está expandindo suas atividades e vive uma fase excepcional no basquete feminino com o Ituano Basquete, que vem brilhando na disputa da LBF.

O clube ainda apoia outras modalidades como futsal, artes marcais e o futdawn que tem uma equipe campeã nacional.


Moura Nápoli

Moura Nápoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

GALINHOS FAZEM BARBA E CABELO EM VALINHOS

ENFRENTANDO O VALINHOS EC, CLUBE CAÇULA NO PAULISTA DE BASE, O ITUANO NÃO TEVE DÓ. SUB-15 VENCEU POR 3X0 E SUB-17 POR 3X1 Na manhã deste s...

O GRANDE PARCEIRO

Tecnologia do Blogger.