Últimas Notícias
recent

LUIZINHO É O PRIMEIRO SKATISTA BRASILEIRO A GARANTIR VAGA NAS OLIMPÍADAS DE TÓQUIO

ATLETA PARTICIPARÁ DA ESTREIA DA MODALIDADE EM JOGOS OLÍMPICOS

 


Por Daniel Nápoli

Nesta quarta-feira (12), o skate brasileiro contou com uma grande notícia. Um dos nomes fortes da Seleção Brasileira,  Luiz Francisco é o primeiro do país a se classificar para a estreia da modalidade nas Olimpíadas de Tóquio.

Luizinho, como é mais conhecido, disputa a modalidade Park e conquistou a vaga depois do anúncio que o World Skate de que o Dew Tour, que será disputado entre os dias 16 e 23 deste mês, nos Estados Unidos, terá mantida a pontuação de Pro Tour. Por conta do cancelamento do Mundial de Park de 2021, o evento da próxima semana será o último classificatório para o Park.

“A notícia que chegou hoje me deixou muito feliz. Foram três anos na correria, competindo, viajando. Realmente não foi fácil chegar até aqui. Desde o início era uma coisa que eu queria, as Olimpíadas são o maior evento que temos de esporte no mundo. Fazer parte da primeira seleção brasileira de skate, da primeira Olimpíada com skate, é um marco histórico “ comemorou Luizinho em suas redes sociais.

O atleta de 20 anos de idade e natural da cidade paulista de Lorena, acrescenta. “Estou muito feliz. Não tenho palavras para descrever, está difícil até raciocinar ainda. Até lá agora é uma longa estrada e vamos buscar isso aí pra gente “.

O skate brasileiro poderá contar com até 12 representantes nos Jogos de Tóquio, em três por modalidade (Park e Street) e gênero (feminino e masculino).

 

Foto – Pablo Vaz

Moura Nápoli

Moura Nápoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COLUNA DO SASSO

Neste sábado o Ituano dará início na sua jornada no Brasileiro Série B. E a coisa já começa quente. Enfrentará a Chapecoense na Arena Condá....

O GRANDE PARCEIRO

Tecnologia do Blogger.