Últimas Notícias
recent

ITUANO BASQUETE VENCE O AEC/TIETÊ AGROINDUSTRIAL/BAX CATANDUVA PELA LBF

GALO SOMA AGORA OITO VITÓRIAS EM NOVEJOGOS NA TEMPORADA 2021 DA COMPETIÇÃO NACIONAL



Por Daniel Nápoli

Mais líder do que nunca. Assim está o Ituano Basquete depois de vencer nesta quinta-feira (20), no Ginásio Municipal “Ditinho Xavier”, o AEC/Tietê Agroindustrial/Bax Catanduva, pelo segundo turno da fase regular da Liga de Basquete Feminino (LBF) da temporada 2021.

Atuando em seus domínios, o Galo teve um brilhante primeiro período, tendo um ótimo aproveitamento nos arremessos, principalmente nos de três, além de uma boa movimentação, fechando em 32 x 21. No segundo quarto, o Ituano encontrou uma marcação mais forte, porém seguiu superior em quadra, fechando em 13 x 11.

Na volta do intervalo, o jogo ficou mais equilibrado, com o aproveitamento nos arremessos caindo em relação ao primeiro período, porém a intensidade do time foi mantida. O terceiro período foi fechado em 21 x 21.

No último quarto, Catanduva levou a melhor por 19 x 18, porém o Galo no geral levou a partida em 84 x 72, com o time rodando bastante e demonstrando um bom ritmo em quadra, além de um ótimo preparo físico.

Em seu segundo jogo pelo Ituano Basquete, Érika de Souza foi a MVP da partida ao registrar 15 pontos, uma assistência, sete rebotes e 21 de eficiência.

Também se destacaram pelo Galo: Alana Gonçalo (16 pontos, nove assistências e dois rebotes), Patty Teixeira (16 pontos, uma assistência, dois rebotes e uma roubada de bola) e Palmira Marçal (15 pontos, seis assistências, um rebote e uma roubada de bola).

Já pelo lado do AEC/Tietê Agroindustrial/Bax Catanduva, os destaques foram: Nicolle Chirinda (20 pontos – cestinha da partida – três assistências e um rebote), Larissa Carneiro (12 pontos, seis assistências, um rebote e uma roubada de bola), Thaissa Frediani (12 pontos, uma assistência, quatro rebotes e duas roubadas de bola) e Natália Burian (três pontos, oito assistências, 12 rebotes e duas roubadas de bola).

O próximo compromisso do AEC/Tietê Agroindustrial/Bax Catanduva será no domingo (23), às 14h, no Ginásio Municipal Anuar Pachá, em Catanduva, contra o KTO/Blumenau, com transmissão da TV Cultura.

Já o Ituano Basquete aguarda a divulgação da sequência da tabela para saber quando será seu próximo compromisso pela competição nacional.

 

Confira a classificação da LBF 2021:

1º Ituano Basquete – 17 pontos (9 jogos)

2º SESI Araraquara – 13 pontos (8 jogos)

3º Vera Cruz Campinas – 13 pontos (8 jogos)

4º Sampaio Basquete – 12 pontos (8 jogos)

5º Santo André/APABA – 11 pontos (8 jogos)

6º Sodiê Doces/Mesquita/LSB RJ – 10 pontos (7 jogos)

7º AEC/Tietê Agroindustrial/Bax Catanduva – 9 pontos (8 jogos)

8º KTO/Blumenau – 6 pontos (6 jogos)

 

Com a colaboração de Elis Regina Schanoski, assistente técnica do Ituano Basquete.

 

Foto – Juca Ferreira

 

Moura Nápoli

Moura Nápoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COLUNA DO SASSO

Neste sábado o Ituano dará início na sua jornada no Brasileiro Série B. E a coisa já começa quente. Enfrentará a Chapecoense na Arena Condá....

O GRANDE PARCEIRO

Tecnologia do Blogger.