Últimas Notícias
recent

ITUANO BASQUETE COMENTA VITÓRIA SOBRE O SESI ARARAQUARA

BRUNO GUIDORIZZI, IZABELLA SANGALLI E ALANA GONÇALO FALAM SOBRE TRIUNFO

 


Por Daniel Nápoli

Neste domingo (9), atuando no Ginásio Municipal “Ditinho Xavier”, em Itu, o Ituano Basquete venceu o SESI Araraquara por 64 x 50, encerrando a participação das equipes no primeiro turno da Liga de Basquete Feminino (LBF) da temporada 2021.Com o resultado, o Galo garantiu a melhor campanha do primeiro turno com seis vitórias e uma derrota.

MVP da partida, Izabella Sangalli, que registrou 11 pontos, três assistências, seis rebotes, três tocos e quatro roubadas de bola, falou sobre o resultado. “Acho que a gente fez um bom jogo, conseguimos impor uma defesa forte, passar para a quadra tudo o que treinamos durante a semana, o que o Bruno vinha falando para a gente. Jogamos muito bem em conjunto, claro que temos bastante a melhorar, mas é uma ótima vitória para terminar o primeiro turno em primeiro lugar, e fico muito feliz em ter contribuído com a equipe, assim como cada uma contribuiu e deu seu máximo”.

Cestinha do jogo com 14 pontos, além de ter registrado uma assistência, cinco rebotes e uma roubada de bola, Ana Gonçalo também comentou ao Momento do Esporte sobre a vitória.  “A partida de hoje era muito importante para nossa equipe, principalmente porque definia o líder do campeonato neste primeiro turno. “

“Acredito que fizemos uma grande partida, principalmente defensivamente, fizemos o que estava combinado, que era pressionar mais a bola e colocar bastante intensidade no jogo; controlamos o ritmo do início ao fim e, felizmente, saímos com a vitória. Parabéns à equipe, estou muito contente, e parabéns para a Iza, que ganhou [o troféu de] MVP, fico muito contente por ela, é uma menina que se esforça muito e finalmente veio esse MVP para ela”, acrescenta Alana.

Técnico do Galo, Bruno Guidorizzi analisa. “Gostei bastante do jogo de hoje, porque, principalmente da parte defensiva, foi um time muito disciplinado taticamente, sem faltar intensidade. A gente conseguiu construir o resultado com uma defesa sólida - foi nossa melhor partida neste quesito -, e jogando contra uma equipe forte, a gente tem um elenco forte também, jogando coletivamente, conseguimos construir a vitória. Mas o fato de termos uma defesa sólida mostra uma união, um senso coletivo muito grande, porque na defesa ninguém defende sozinho, é uma característica muito coletiva, enquanto no ataque uma ou outra pode se destacar individualmente, na defesa o conjunto precisa funcionar para elas se sobressaírem”, conclui.

 

Com a colaboração e foto de Nathane Agositini, assessora de imprensa do Ituano Basquete.

Moura Nápoli

Moura Nápoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ITUANO BASQUETE FAZ A LIÇÃO DE CASA E VENCE SOROCABA

GALO VOLTOU A VENCER. FEZ A LIÇÃO DE CASA E CORRESPONDEU AS EXPECTATIVAS Na tarde do domingo (22), o Ituano Basquete recebeu o Pró-Esporte...

O GRANDE PARCEIRO

Tecnologia do Blogger.