Últimas Notícias
recent

NA LIGA DAS NAÇÕES DE VÔLEI FEMININO, BRASIL PERDE PARA OS EUA

PARTIDA DA SELEÇÃO BRASILEIRA FOI MARCADA POR ERROS DO ATAQUE

 


Por Daniel Nápoli

Depois de duas boas vitórias (contra o Canadá e República Dominicana), o Brasil perdeu seu terceiro compromisso pela Liga das Nações de Vôlei Feminino 2021. Nesta quinta-feira (27), em Rimini, na Itália, a Seleção Brasileira foi derrotada para os EUA por 3 sets a 1.

Na primeira parte do primeiro set, parecia que o jogo seria bastante equilibrado, porém o Brasil cometeu erros no ataque, enquanto as norte-americanas foram mais consistentes com um poder ofensivo grande e uma defesa sólida. Foi com esse ritmo que os EUA fecharam o primeiro set em 25/17 e o segundo em 25/19.

Já no terceiro set, a Seleção Brasileira esboçou uma reação fechando em 25/23, em um set muito equilibrado, em que o jogo do Brasil encaixou mais, em meio a uma certa ansiedade das norte-americanas em fechar a partida.

No quarto set, o mesmo equilíbrio do terceiro se fez presente, porém nos detalhes o Brasil não conseguiu empatar a partida, com os EUA fechando o jogo em 25/23.

Fernanda Garay (18 pontos) e Gabi Guimarães (15 pontos) foram os destaques da Seleção Brasileira, enquanto pelo lado dos EUA se destacaram: Sarah Parson, com 25 pontos e Jordan Larson(16 pontos).

Com o resultado, o Brasil fechou a semana 1 da Liga das Nações 2021 na quinta colocação da fase de classificação, somando seis pontos (duas vitórias e uma derrota)

Na semana 2, a Seleção Brasileira comandada por José Roberto Guimarães enfrentará na segunda-feira (31), o Japão (às 10h, horário de Brasília); a Rússia na terça-feira (1º), às 16h (horário de Brasília) e a Itália, na quarta-feira (02/06), às 16h, também no horário de Brasília.

 

Foto – Divulgação/FIVB

Moura Nápoli

Moura Nápoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OPERÁRIO PODERÁ POUPAR JOGADORES

O TIME ENFRENTA O ITUANO HOJE, MAS ATENÇÕES ESTÃO VOLTADAS PARA A COPA DO BRASIL Na noite desta sexta-feira (26/04/24), o Operário estará ...

O GRANDE PARCEIRO

Tecnologia do Blogger.