Últimas Notícias
recent

FORA DE CASA, SAMPAIO BASQUETE VENCE A SODIÊ DOCES/MESQUITA/LSB RJ

EM JOGO EMOCIONANTE, EQUIPE MARANHENSE VENCEU POR DOIS PONTOS DE DIFERENÇA


Por Daniel Nápoli

Nesta quarta-feira (19), em Mesquita, no Rio de Janeiro, pelo segundo turno da primeira fase da Liga de Basquete Feminino (LBF) da temporada 2021, o Sampaio Basquete venceu a Sodiê Doces/Mesquita/LSB RJ por 80 x 78.

Na partida que marcou a reestreia de Isabela Ramona, Rapha Monteiro e Tati Pacheco e a estreia de Katrina Pardee pelo Sampaio Basquete, a equipe maranhense buscava o entrosamento, enquanto o time da casa tinha como objetivo retomar seu ritmo, já que se encontrava sem atuar desde o dia 2 de maio.

A partida começou bastante pegada e assim se manteve, com uma marcação intensa, principalmente por parte da LSB, porém a sempre segura e precisa distribuição de jogo de Débora Costa, o bom aproveitamento nos arremessos de Tati Pacheco, Jeanne Morais e Rapha Monteiro, fizeram a diferença para o Sampaio.

No primeiro período, o Sampaio fechou com 23 x 19, levando a melhor também no segundo quarto (21 x 18). Na volta do intervalo, a Sodiê voltou melhor e fechou em 24 x 15. Porém no último período, o time visitante retomou as ações e venceu por 21 x 17, levando a melhor no geral (80 x 78).

MVP da partida, Rapha Monteiro registrou 20 pontos, sete assistências, três rebotes e uma roubada de bola, com 23 de eficiência. Os outros destaques do Sampaio foram: Tati Pacheco (19 pontos, uma assistência, seis rebotes e uma roubada de bola), Jeanne Morais (12 pontos, duas assistências, quatro rebotes e três roubadas de bola), Débora Costa (nove pontos, oito assistências e quatro rebotes) e Isabela Ramona (sete pontos, três assistências, quatro rebotes e três roubadas de bola).

Já pelo lado da LSB, os destaques foram: Thayná Silva (24 pontos – cestinha da partida – uma assistência, sete rebotes e três roubadas de bola) e Rayane Santana (11 pontos, cinco assistências, três rebotes e duas roubadas de bola).

O Sampaio Basquete retorna à quadra na sexta-feira (21), às 18h, diante do Santo André/APABA, no Parque Celso Daniel, em Santo André. Já a Sodiê Doces/Mesquita/LSB RJ visitará no Ginásio da Ponte Preta, no sábado (22), às 15h, o Vera Cruz Campinas.

 

Confira a classificação da LBF 2021:

1º Ituano Basquete – 15 pontos (8 jogos)

2º SESI Araraquara – 13 pontos (8 jogos)

3º Vera Cruz Campinas – 13 pontos (8 jogos)

4º Sampaio Basquete – 12 pontos (8 jogos)

5º Santo André/APABA – 11 pontos (8 jogos)

6º Sodiê Doces/Mesquita/LSB RJ – 10 pontos (7 jogos)

7º AEC/Tietê Agroindustrial/Bax Catanduva – 8 pontos (7 jogos)

8º KTO/Blumenau – 6 pontos (6 jogos)

 

Foto - Divulgação

Moura Nápoli

Moura Nápoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ITUANO PERDE OUTRO ATACANTE PARA O DEPARTAMENTO MÉDICO

PABLO LESIONOU-SE EM UM TREINAMENTO NA SEMANA E DEVERÁ FICAR NO DM POR PELO MENOS SETE MESES   O atacante chegou em 2023 e marcou um gol c...

O GRANDE PARCEIRO

Tecnologia do Blogger.