Últimas Notícias
recent

FISIOTERAPIA EM DOSE TRIPLA NO AEC/TIETÊ AGROINDUSTRIAL/BAX CATANDUVA

PROFISSIONAIS SE COMPLEMENTAM NO SUPORTE ÀS ATLETAS DA EQUIPE

Por Daniel Nápoli



O Momento do Esporte já destacou em outras oportunidades a importância de um fisioterapeuta em uma equipe. O AEC/Tietê Agroindustrial/Bax Catanduva, que disputa a Liga de Basquete Feminino (LBF), também é ciente dessa importância e resolveu fazer mais. Investiu na fisioterapia em dose tripla no decorrer desta temporada.

Após exercer trabalho de fisioterapeuta no Santo André/APABA entre 2017 e 2020, Maria Rosa dos Santos nos primeiros meses deste ano, teve uma nova experiência profissional, mas no basquete masculino, atuando pelo Novo Basquete de Ponta Grossa (NBPG), além de ser a fisioterapeuta do Campeonato Brasileiro da modalidade, a convite da Federação Catarinense.


Passada a competição, Maria Rosa foi convidada pela gestora e atleta do Bax Catanduva, Natália Burian, para participar de uma nova experiência no basquete feminino. “Tenho acompanhado os jogos e ‘trocado figurinha’ com os fisios de Catanduva. O Diego (Simões) atende as meninas extra quadra, atendo na quadra e a intenção é que o Everton (Lima) assuma os atendimentos na quadra, tão logo adquira experiência (tendo se formado na área recentemente). Nós três temos trocado figurinhas e  tem sido uma experiência bem legal. Os times precisam desse serviço como suporte”.

Maria Rosa prossegue, comentando sua trajetória até aqui. “O ano de 2021 tem sido um ano de muito aprendizado e resiliência. Após ser informada que não fazia mais parte da equipe que trabalhei nos últimos quatro anos, batalhei pra continuar no basquete. Foi quando recebi o convite para compor a equipe do masculino em Ponta Grossa. Conversei com a Natalia Burian e também tive o privilégio de acompanhar o basquete feminino de Catanduva junto com dois colegas fisioterapeutas: Diego Simões e Everton Lima.”

“Acho incrível o esforço da Natália para manter Catanduva na vitrine do Basquete Feminino, permitindo que muitas atletas, e demais profissionais, tenham espaço para continuar contribuindo com a modalidade. Agradeço a ela, Cesamar, ao time e aos meus colegas fisioterapeutas, que me acolheram e permitiram a construção de um espaço de troca e aprendizado”, destaca.


Éverton Lima que recentemente se formou na área, comenta sobre sua trajetória. “Auxilio a equipe desde o início do projeto em 2018. Ajudo no geral, desde limpar a quadra pra jogos  e organizar o ginásio pra receber partidas dos campeonatos.  O Bax Catanduva sempre me proporcionou muitas oportunidades e, atualmente, a de colocar em prática a minha profissão de Fisioterapia.”

“Sou muito grato a Natália por essas oportunidades, para que eu cresça nessa profissão. Estou em uma fase crescente e feliz. Acompanhei o Campeonato Brasileiro de Basquete Masculino em Brusque, junto com a Maria Rosa, pelo time do NBPG. Acredito que a união dos profissionais só tem a favorecer o crescimento da profissão e sua relevância nos Esportes de alto rendimento, em especial nosso basquete”, destaca Éverton.

Completando o trio de fisioterapeutas, Diego Simões também fala ao Momento do Esporte. “Fazer parte do AEC/Tietê/ BAX Catanduva é um prazer imenso, agradeço a Natália Burian por me convidar em 2020 para integrar o departamento médico. Ser fisioterapeuta dessa equipe tem me ensinado muito, contribuindo para meu crescimento profissional e pessoal.  Quando se lesionam cabe a mim e aos meus colegas do departamento médico deixá-las pronta para mais um jogo! E essa missão é importante!”.

“Parabéns pelo esforço de todos desse time , dessa família. Quando uma equipe trabalha junto, junta se varias formas de pensar com um único objetivo, vencer! E a vitória vem. Obrigado a todos!”, conclui.

Com a colaboração de Maria Rosa dos Santos.


Fotos - Buenas Comunicação/Divulgação

Moura Nápoli

Moura Nápoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COLUNA DO SASSO

O Campeonato Brasileiro da Série B se aproxima e o Ituano ainda não se reforçou o suficiente. Apresentou dois reforços, o lateral Eduardo Di...

O GRANDE PARCEIRO

Tecnologia do Blogger.