Últimas Notícias
recent

GOLEIRO RHUAN JESUS TREINA DIARIAMENTE EM BRASÍLIA PARA SEGUIR BEM PREPARADO

ATLETA SEGUE EM TREINAMENTO DIÁRIO EM BRASÍLIA, PARA DAR SEQUÊNCIA EM SUA CARREIRA


O goleiro Rhuan Jesus, que perdeu seu contrato com o letão BFC Daugavpils por conta da pandemia de Covid-19, segue trabalhando diariamente em Brasília/DF, na Escola de Goleiros Amauri Gonçalves Junior. A expectativa é estar bem preparado para quando assinar um novo vínculo e seguir com a sua carreira, seja no futebol internacional ou brasileiro.

“Estou me mantendo em forma na escola do Amauri Gonçalves Junior, que está trabalhando minhas partes física e técnica. Todo esse trabalho está sendo desenvolvido, visando que eu chegue bem preparado ao clube que assinar contrato”, explicou Rhuan.

“Me sinto em forma. Minhas técnicas estão mais aperfeiçoadas e meu condicionamento físico está excelente”, complementou o goleiro de 28 anos, 1m90 e 85kg, que é natural de Mogi das Cruzes/SP.

Segundo Amauri Gonçalves Junior, a preparação tem sido completa, abordando todos os aspectos que o goleiro precisa trabalhar no dia-a-dia durante os treinamentos. “Quando o Rhuan chegou para treinar comigo, fiz um trabalho visando à melhora no aspecto físico e de força, além de lapidar a parte técnica, pois existe uma diferença do que é pedido na Europa. Hoje, planejo a semana de acordo com a programação, ou seja, uma de força, uma de fundamentos, outra de reação, saída e batida na bola. A cada sete dias vamos colocando uma meta diferente”, explicou.

O goleiro Rhuan Jesus Teixeira de Souza iniciou carreira na base do União FC (Mogi das Cruzes) e, logo aos 17 anos, subiu ao profissional. Na sequência, passou pelo Nacional  (São Paulo), Atlético Mogi (Mogi das Cruzes) e novamente União FC. Em 2013, seguiu para futebol brasiliense, atuando pelo Brasília FC (2014) e  Taguatinga (2015/2016), depois retornou ao futebol paulista para jogar no Grêmio Catanduvense (2016). Em 2017, defendeu o Paranoá/DF e CFZ/DF, antes de rumar para a Europa.

No futebol da Letônia, Rhuan, que usa as luvas da Raptor, defendeu o  Jūrnieks (2017), o Albratroz  (2017/2018/2019) e o BFC Daugavpils (2020). Entre as suas principais conquistas aparecem o título da Riga Cup – 2017 (com a defesa menos vazada) e o título Brasiliense da Série B (2015).

 

Com informações do jornalista Frederico Batalha.

 

Foto - Divulgação

Moura Nápoli

Moura Nápoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AMADORZÃO TEVE GOLS EM TODOS OS JOGOS

TERCEIRA RODADA   TEVE APENAS UMA GOLEADA.   A REDE BALANÇOU EM TODOS AS PARTIDAS   Primeiro gol do Juventus no empate em 2x2 contra o Res...

O GRANDE PARCEIRO

Tecnologia do Blogger.