Últimas Notícias
recent

BRASIL GARANTE VAGA NAS QUARTAS DO PRÉ-OLÍMPICO DE BASQUETE MASCULINO 3X3

CLASSIFICAÇÃO VEIO APÓS DERROTA PARA A POLÔNIA E VITÓRIA CONTRA A MONGÓLIA

 


Por Daniel Nápoli

A Seleção Brasileira de Basquete Masculino 3x3 garantiu vaga nas quartas de final do Pré-Olímpico, disputado em Graz, na Áustria, após perder para a Polônia por 13 x 12 e vencer a Mongólia por 18 x 10.

Apesar da derrota para os poloneses, o Brasil fez dois jogos consistentes e segui firme por uma vaga nos Jogos Olímpicos de Tóquio, que marcará a estreia da modalidade em Olimpíadas.

“Não fizemos um grande jogo contra a Polônia, sabemos disso, mas o importante foi não se abater para a partida diante da Mongólia. E foi isso que fizemos, mantendo o foco e jogando tudo que podíamos para conquistar a vaga”, disse o atleta Jefferson Socas.

Agora, o Brasil encara a França, no domingo, às 11h (horário de Brasília), pelas quartas de final. Se vencer, terá pelo menos mais duas chances pela Olimpíada, já que os três times que subirem ao pódio garantem um lugar nos Jogos Olímpicos.

“Sensação inexplicável. Mais de 24h para chegar aqui. Essa viagem tem que valer a pena. O grupo está de parabéns, estamos unidos. Não sei nem o que falar desse grupo. Somos uma família. Brasil é minha nação, vou defender ela com meu sangue. Brasil é um orgulho para mim. A gente sempre tem o problema, de perder um jogo, sentir. Sentamos, vimos os nossos erros. Corrigimos contra a Mongólia. E vencemos”, destaca Socas.

O Pré-Olímpico 3x3 é transmitido ao vivo pelo Canal Olímpico do Time Brasil, além do SporTV e também do Youtube da FIBA.

 

Foto – Divulgação/FIBA

Moura Nápoli

Moura Nápoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ITUANO PERDE OUTRO ATACANTE PARA O DEPARTAMENTO MÉDICO

PABLO LESIONOU-SE EM UM TREINAMENTO NA SEMANA E DEVERÁ FICAR NO DM POR PELO MENOS SETE MESES   O atacante chegou em 2023 e marcou um gol c...

O GRANDE PARCEIRO

Tecnologia do Blogger.