Últimas Notícias
recent

UEFA ALTERA LOCAL DA FINAL DA CHAMPIONS

DECISÃO MARCADA PARA O DIA 29 DESTE MÊS SERÁ AGORA NO ESTÁDIO DO DRAGÃO, EM PORTUGAL

 


Por Daniel Nápoli


Na última quinta-feira (13), a UEFA anunciou que a final da Liga dos Campeões da Europa da temporada 2020/2021 que será realizada no dia 29 deste mês, não mais será disputada no Estádio Olímpico Aataruk, em Istambul, na Turquia, mas sim no Estádio do Dragão, em Porto, Portugal. A decisão foi para permitir que os torcedores ingleses  possam viajar em meio às restrições impostas por causa da pandemia de Covid-19.

Na última semana, a Turquia colocou o Reino Unido na "lista vermelha" de viagens, o que significa que nenhum torcedor inglês poderia ir ao jogo. Já Portugal estará na "lista verde" do governo britânico a partir de segunda-feira (17), o que significa que os torcedores dos dois clubes ingleses estarão livres para viajar para a partida. O país está na última fase de desconfinamento e espera revogar as restrições de viagens a partir de 17 de maio.

Cada clube, de acordo com a UEFA, receberá  6 mil ingressos que devem começaram a ser vendidos quinta-feira. A capacidade de público para a final ainda será decidida.

Houve discussões para transferir a final para o Estádio de Wembley, em Londres, mas a UEFA afirmou que apesar de "esforços exaustivos por parte da federação inglesa e das autoridades, não foi possível obter as exceções necessárias nas exigências de quarentena do Reino Unido", disse Aleksander Ceferin, presidente da entidade.

 

Foto - Reuters

Moura Nápoli

Moura Nápoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COLUNA DO SASSO

Neste sábado o Ituano dará início na sua jornada no Brasileiro Série B. E a coisa já começa quente. Enfrentará a Chapecoense na Arena Condá....

O GRANDE PARCEIRO

Tecnologia do Blogger.