Últimas Notícias
recent

"TABUZINHO" INCÔMODO A SER QUEBRADO

GALO SÓ FEZ A LIÇÃO DE CASA EM UM JOGO NO ATUAL PAULISÃO E PRECISA QUEBRAR ESSE “TABU”

Há pessoas que adoram e outras que odeiam os tabus. Muitos dizem que tabus foram feitos para ser quebrados.

A verdade é que os tabus são um grande tempero no futebol. O Corinthians, por exemplo, viveu dois tabus históricos: os 11 anos sem vencer o Santos e os 23 anos sem conquistar o título paulista.

Já o São Paulo, por exemplo, já fazem 15 anos que não vence um Paulistão e já criou-se um tabu que incomoda – e muito – sua torcida. A Ponte Preta, por exemplo, embora tenha decidido alguns, nunca foi campeão paulista. Um tabu, dos mais incômodos.

Ao ser o único clube do interior a ser bicampeão paulista, o Ituano criou um tabu favorável, que já dura sete anos e deverá seguir por mais alguns anos.

Esses, citados acima, podem ser chamados de grandes tabus do Paulistão. Mas há inúmeros outros, menores, mas não menos tabus.

E tem um que incomoda em muito ao Ituano e que pode ser quebrado na noite deste domingo (02), diante da Ponte Preta: o Galo tem séria dificuldade de vencer em casa no Paulistão-21.

A última - e única - vitória do Galo Guerreiro em seus domínios, aconteceu sobre o São Bento, em 04 de março. Naquele dia, pela segunda rodada, o gol único do jogo foi de Iago Dias.

Em seus domínios, o Ituano nem vem empatando. Neste Paulistão, uma vitória, três derrotas e nenhum empate.

Pode até não ser considerado um tabu, mas não vencer no Novelli Júnior, não fazer a chamada lição de casa, incomoda o Ituano e muito.

Isso se verificou, por exemplo, na Série C do ano passado, quando pode-se dizer que o Ituano não se classificou mais por pontos perdidos em casa que na casa o adversário.

Clássico - Em relação a Ponte Preta, a Macaca não ganha do Ituano desde 2017. Nos últimos quatro confrontos, dois empates e uma vitória para cada lado.

Em 2013 e 2019, empates em 3x3 e 1x1. Em 2017, a última vitória da Ponte por 1x0 e em 2019, a mais recente vitória do Ituano por 1x0, gol de Taliari.

Então o jogo de hoje, que é tido por todos no Ituano como a segunda, das quatro decisões, terá sim um tabu em campo.

E tabu foi feito para ser quebrado!

Na foto de Miguel Schincariol que abre essa postagem, Iago Dias comemora seu gol diante do São Bento, pela segunda rodada, na única vitória do Ituano em casa neste Paulistão.



Moura Nápoli

Moura Nápoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

JUNINHO PAULISTA COBIÇADO PELO VASCO

GIGANTE DA COLINA BUSCA NOVO DIRETOR DE FUTEBOL E ESTICA OLHOS PARA O GESTOR DO ITUANO Com a demissão de Alexandre Mattos pelo Vasco da Gama...

O GRANDE PARCEIRO

Tecnologia do Blogger.