Últimas Notícias
recent

CHEGA AO FINAL A ERA VINÍCIUS BERGANTIN

DESGASTE E SEGUNDA DERROTA SEGUIDA NA SÉRIE C DETERMINARAM A SAÍDA. REVELAÇÃO DE ATLETAS É O MAIOR LEGADO

Vinícius Bergantin, que estava prestes a completar quatro anos dirigindo o elenco principal do Ituano, deixou o comando técnico do clube.

Após a goleada sofrida diante do Novorizontino por 1x4, e que foi a segunda derrota do Ituano em dois jogos da Série C, o treinador reuniu-se com a direção e entregou o cargo.

Como treinador, Vinícius Bergantin que já tinha um histórico de atleta no clube, iniciou sua carreira em 2012, treinando a base, no Sub-17. A estreia no profissional deu-se em 2017, substituindo Ro       que Júnior (antes havia atuado em um jogo, em 2016, quando Tarcísio Pugliese estava suspenso).

O maior legado que Vinícius Bergantin deixou como treinador foi ter lançado vários jogadores revelados na base do clube, dentre eles Luiz Felipe e Gabriel Martinelli (hoje ambos brilham na Europa e defendem a seleção Olímpica do Brasil), Gui Mendes (até recentemente no Cruzeiro) e Gabriel Barros (no Flamengo), entre outros.

Nesta segunda-feira o treinador Mazola Júnior, que já teve passagem pelo clube entre 2009/2010, é esperado para conversar com a direção.

Mazola, cujo último clube foi o Vitória da Bahia, está sem clube desde dezembro de 2020. Alguns órgãos já dão como certo a contratação de Mazola, mas nada ainda foi assinado. A possibilidade existe, mas não há, ainda, nada de oficial.

Moura Nápoli

Moura Nápoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TAEKWONDO DE ITU BRILHA NO ESPÍRITO SANTO

ATLETA DO ITUANO TAEKWONDO CREDENCIOU-SE PARA PARTICIPAR DA FORMAÇÃO DA SELEÇÃO BRASILEIRA   No último final de semana, em Serra/ES, acont...

OS GRANDES PARCEIROS

OS GRANDES PARCEIROS
Tecnologia do Blogger.